Medida de Internação é Aplicada a Quatro Adolescentes de Arraias que Participaram de Homicídio

Data do post: 22/03/2019 20:56:59 - Visualizações: (163)    Imprimir

Atendendo a uma representação do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz da 1ª Vara Cível de Arraias determinou, por meio de sentença, a aplicação da medida socioeducativa de internação a quatro adolescentes daquela cidade que participaram do homicídio de José Luiz Bispo Ferreira, conhecido como Zé Pestana, em 18 de novembro de 2018.

Ministério Público EstadualA internação dos adolescentes deve se dar pelo prazo mínimo de seis meses e pelo período máximo de três anos, ou até que eles completem 21 anos de idade. Eles encontram-se no Centro de Assistência Socioeducativo Estadual (Case) de Palmas.

Na sentença, o magistrado considerou a privação do convívio social uma “necessidade de conter e controlar a insegurança da população e sepultar a crença da impunidade, vez que a criminalidade começa a ganhar espaço, o que exige uma resposta severa dos órgãos competentes”.

Um dos adolescentes participou do assassinato enquanto mandante, juntamente a pessoa maior de idade, enquanto os outros três outros agiram mediante promessa de pagamento e recompensa, na forma de dinheiro e drogas ilícitas.

A morte teria se dado por motivo torpe, uma vez que a vítima possuía dívida relativa à compra de drogas e não teria cedido às reiteradas cobranças e ameaças por parte dos coautores intelectuais. O homicídio teria sido praticado mediante o emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na representação, o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega relata que a vítima foi atraída para uma residência, onde foi cercada pelos autores e recebeu disparos de arma de fogo a curta distância, na cabeça e em outras partes do corpo. Ele caiu ao solo agonizando, momento em que lhes foram aplicados golpes de faca e de facão, que lhe causaram a morte após extremo sofrimento físico e mental.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 543

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias