Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Vai Retomar Obras do Setor Taquari Após Período Chuvoso

Data do post: 26/03/2019 12:29:51 - Visualizações: (574)

Com a aproximação do final do período chuvoso, a retomada das obras de pavimentação asfáltica urbana está prevista para o próximo dia 1º de abril, no Setor Taquari, em Palmas.

Secom-TOA ordem de reinício dos serviços para a Empresa Coceno – Construtora Centro Norte Ltda foi assinada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação.

A  pavimentação vai  beneficiar diretamente uma população de 27.207 habitantes do Setor Taquari, estimada no ano passado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica.

Antes das chuvas a empresa já tinha realizado 16,53% da obra do contrato número 13/2018, mas foi obrigada a parar a obra, como previsto em contrato, devido ao período chuvoso. O projeto prevê a implantação dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica urbana, nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05.

O valor da execução dos serviços é de R$ 4.195.903,77 milhões, sendo que o prazo do contrato é de 360 dias.

Mais Asfalto

Também foi dada a ordem de reinício da pavimentação asfáltica urbana das Quadras T-22 e T-23, no Setor Taquari, em Palmas, para a empresa Coceno. Do contrato nº 10/2013 referente ao asfaltamento e drenagem nas quadras havia sido executado um percentual de 49,11% da obra, antes das chuvas. O valor do investimento é de R$ 12.275.117,21 milhões e a conclusão está prevista para 540 dias, conforme o contrato.

O secretário estadual da Infraestrutura, Renato Assunção declarou que o reinício das obras deve-se a um grande esforço do governo. “Vamos conseguir finalizar essa pavimentação, não somente com o asfalto, mas com a implantação da infraestrutura de drenagem pluvial nas avenidas e nas quadras T-22 e T23. Com essa obra vamos proporcionar mais dignidade a estas famílias do setor”, finalizou.

Fonte: Secom-TO