Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec e Agricultura Reforçam Parcerias Para Agenda Positiva e Agrotins

Data do post: 27/03/2019 13:26:02 - Visualizações: (551)

Na manhã desta quarta-feira, 27, em Palmas, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e os servidores receberam a visita do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum.

Adapec TocantinsNa ocasião, foi reforçada a importância da interligação das instituições vinculadas para superar as dificuldades, alcançar metas para alavancar o agronegócio do Estado, bem como a realização da 19ª Feira Agroteconológica do Tocantins (Agrotins) 2019.

A valorização profissional e melhorias nas estruturas físicas também estiveram em pauta. “Sabemos das dificuldades e de que é preciso o Estado se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal para as obras começarem a andar. Entretanto, vejo com grandes expectativas o retorno do crescimento agropecuário, que é possível se caminharmos juntos para conquistarmos o aumento na produção agrícola e a retirada da vacinação contra a febre aftosa”, afirmou César Hallum, conclamando ainda todos a participarem da Agrotins 2019.

Durante o encontro, o presidente da Adapec disse que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sinalizou a assinatura de um convênio previsto para este ano. “O aporte que ainda está sendo discutido fortalecerá a defesa agropecuária em todos os aspectos, além de atender as demandas para a viabilização da retirada a vacinação antiaftosa. Nossa solicitação foi de que 75% fossem destinados a investimentos e 25% a custeio”, ressaltou.

Fonte: ADAPEC Tocantins