Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Civis da 1ª Delegacia Regional de Araguaína Recebem Capacitação Para Uso do Sistema PPE

Data do post: 27/03/2019 18:13:13 - Visualizações: (561)

Ao longo de toda a semana, entre os dias 25 a 29 de março, policiais civis dos municípios que integram a 1ª Delegacia Regional de Araguaina, no Norte do estado, estão recebendo treinamento no intuito de operar o programa PPE, (Procedimentos Policiais Eletrônicos). 

Secretaria de Segurança Pública-TOO programa está sendo implantado na 1ª DRPC, pela equipe da Diretoria de Inteligência e Estratégia da Segurança Pública, por meio do NGSIPP (Núcleo de Gestão de Sistemas de Informações e Procedimentos Policiais) e tem por finalidade capacitar os servidores quanto ao uso da ferramenta eletrônica nas atribuições cotidianas das unidades de Polícia Civil da região.

O curso teve início nesta segunda-feira (25) e acontece nos laboratórios do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaína, e conta com a participação de 60 sessenta policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados de polícia, sendo que ao final do treinamento, todos os policiais civis participantes estarão aptos a atender a população através do PPE, sistema nacional de registro de boletins de ocorrência e procedimento policial em geral.

De acordo com o delegado regional, titular da 1ª DRPC, Fernando Rizério Jayme, o curso vem em boa hora, haja vista que vai propiciar aos policiais civis mais agilidade na instauração de procedimentos policiais. “A participação dos policiais nesse curso de aperfeiçoamento vem em consonância com a busca de uma melhor e mais eficiente prestação do serviço da Polícia Civil à sociedade. Aprimorar é evoluir e a Polícia Civil deve acompanhar a evolução no ritmo da sociedade. A gestão de dados e a informatização de seus serviços manifesta uma roupagem de dinamismo e celeridade ao excelente trabalho que já é prestado em nosso estado. Nossos esforços são em prol da população e, por isso, buscar conhecimento é servir melhor”, pontuou.

O sistema PPE é fornecido pelo Governo Federal através da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública e não traz custos ao governo estadual. O programa auxilia de forma intensa no combate ao crime, através de estatísticas extraídas dos procedimentos realizados, fazendo com que as Polícias Civil e Militar adotem estratégias personalizadas de acordo com cada região, visando diminuir a incidência dos mais diversos crimes realizados.

Para o chefe do NGSIPP, Alziro Bernardes, o treinamento superou as expectativas, tendo em vista o grande interesse dos policiais lotados na regional de Araguaína: “Araguaína é a penúltima cidade a implantar o sistema PPE, que, em breve, estará disponível para uso em todo o Estado do Tocantins, facilitando o registro de ocorrências e todo o trabalho policial como instauração de inquéritos policiais, autos de prisão em flagrante, dentre outros”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO