Indígenas que Mataram Comerciante de Tocantinópolis em 1999 na BR-226 São Presos e Condenados a 47 Anos de Prisão

Data do post: 31/03/2019 14:41:00 - Visualizações: (5001)    Imprimir

Crime violento aconteceu na BR-226 Próximo a cidade de Grajaú (MA), na data de 27 de Outubro de 1999, quando os indígenas José Matias Isac Guajajara, Valdemir Tomás Guajajara e Argemiro Guajajara mataram o comerciante Magno Araújo de Sousa e seu ajudante Geová Alves Palmas com requintes de crueldade.

Foto divulgação SSP/MASegundo consta nos autos, Magno e Geová foram mortos pelo trio de indígenas quando se deslocavam pela Rodovia BR-226 num caminhão carregado de frutas e verduras com destino a Tocantinópolis onde o comerciante Magno possuía uma frutaria, e ao chegar próximo a uma aldeia da etnia Guajajara foram parados em um protesto indígena, arrancados do caminhão, arrastados pela pista e brutalmente assassinados. A carga foi saqueada e o pertence das vítimas também foram roubados, o que serviu para configurar o crime de latrocínio "Roubo seguido de morte".

Os Indígenas foram presos pela polícia civil na cidade maranhense de Barra do Corda por força do cumprimento de mandado de prisão em desfavor dos três expedido pelo juiz de direito Antônio Elias de Queiroga Filho, que em sentença, condenou José Matias, Valdemir Tomás e Argemiro Guajajara a 47 anos de prisão cada um.

Foto do Arquivo de FamíliaNa época do crime, Magno Araújo de Sousa que era conhecido na cidade por "Magno Verduras", morava em Tocantinópolis onde mantinha uma Frutaria. Magno era um desportista de mão cheia e patrocinava o time de futebol amador chamado "Estrela Vermelha", temido entre os adversários, o time conquistou vários campeonatos municipais e a maioria dos feras da bola disputavam vaga para estar na equipe do comerciante. O time servia como uma espécie de vitrine de propaganda para o seu negócio.

O crime chocou a cidade de Tocantinópolis pela brutalidade e situação que ficaram os corpos das vítimas, e agora 19 anos e 7 meses depois dos assassinatos a justiça está sendo feita, como diz a máxima popular, "a justiça tarda mais não falha".

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 476

Notícias Relacionadas

15/06/2019
Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

13/06/2019
Comando da 5ª se CIPM Reúne com Organizadores Para Tratar da Logística Durante a Temporada de Praias 2019

12/06/2019
Assembleia Aprova PL Que Doa Terreno do Setor Sol Nascente Para o Município de Tocantinópolis

12/06/2019
Motorista Perde o Controle e Caminhonete Tomba Dentro do Córrego Ribeirãozinho em Tocantinópolis

10/06/2019
Familiares da 3ª Sargenta PM-TO Cristiane Caetano Informam Que a Mesma Continua Viva Lutando Pela Vida

09/06/2019
Tudo em Paz! Diz Postagem que Está Circulando nas Redes Sociais Após Atrito Entre Vereador Zullias e Secretário de Administração de Tocantinópolis

Todas as Notícias