Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Obtém Condenação de Jovem que Matou Integrante de Gangue Rival na Região Norte da Capital

Data do post: 01/04/2019 21:35:05 - Visualizações: (700)

Em sessão do Tribunal de Júri realizada no último dia 26, o Ministério Público Estadual (MPE) alcançou a condenação de Gleyson Soares Oliveira, acusado de assassinar Cássio Magno da Silva Lopes.

Ministério Público EstadualO crime, ocorrido em fevereiro de 2014, foi motivado por desentendimento de grupos rivais que disputavam o mercado de venda de drogas na região norte de Palmas. Gleydson foi sentenciado a seis anos de reclusão e teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Conforme apurado na Ação Penal nº 0032412-93.2015.827.2729, a vítima atravessava a via pública, saindo de um bar em direção a outro, quando foi atingido por um projétil de arma de fogo. O tiro foi desferido da garupa de uma motocicleta pelo réu, inimigo da vítima, por estes pertencerem a gangues rivais. O condenado estava acompanhado de dois outros homens, Maicon Douglas da Silva e de Eduardo Felipe Conceição de Sousa, que também foram levados a júri.

Na sessão plenária, além de pedir a absolvição de Maicon e Eduardo Felipe, por insuficiência de provas, o promotor de Justiça Saulo Vinhal sustentou a responsabilização penal de Gleyson Soares Oliveira, teses que foram acatadas pelos jurados, e refutou os argumentos de legítima defesa e de homicídio privilegiado (aquele praticado por violenta emoção, motivada por injusta provocação da vítima).

Fonte: Ministério Público Estadual