Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Conclui Investigação Sobre Tentativa de Homicídio do Prefeito de Novo Acordo

Data do post: 02/04/2019 13:36:40 - Visualizações: (677)

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual em Investigações Criminais -DEIC - Núcleo de Porto Nacional, concluiu o inquérito policial que apurava a tentativa de homicídio do Prefeito do Município de Novo Acordo. O crime ocorreu no dia 09 de janeiro deste ano, dentro da própria residência da vítima.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o delegado Diogo Fonseca, responsável pelas investigações, passando-se por um conhecido, o executor entrou no imóvel e surpreendeu a vítima que se levantava do sofá para recebê-lo. Ao se aproximar, o autor sacou um revólver da cintura e efetuou disparos contra o Prefeito. Destes, um acertou o rosto do alvo que foi encaminhado ao HGP de Palmas e sobreviveu. “Após intensas investigações imediatas ao crime, a Polícia Civil identificou o atirador, bem como outras duas pessoas envolvidas na ação e os prendeu em flagrante delito. Um deles se trata do então vice-prefeito de Novo Acordo”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, durante o inquérito policial, a DEIC – Porto Nacional buscou esclarecer com minúcias o fato e o envolvimento de outras pessoas, sendo realizados diversos atos investigativos. No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, apreendidos objetos e ouvidas diversas pessoas. “Apurou-se, ainda, que a ação foi devidamente arquitetada e deveria ocorrer antes do natal de 2018, contudo a primeira empreitada não deu certo”, afirmou.

Conclusão

Em conclusão, a DEIC Porto identificou o envolvimento de quatro pessoas no planejamento das ações, sendo elas o vice-prefeito de Novo Acordo (mandante), dois intermediadores e um executor. Todos foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado na forma tentada.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO