Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Disponibiliza Terceira Edição da Revista Jurídica da Instituição

Data do post: 02/04/2019 13:38:33 - Visualizações: (658)

A Revista Adsumus é exclusivamente digital e está disponível no site da DPE.

Defensoria Pública-TOCriada como um instrumento de estímulo à produção científica e compartilhamento de conhecimento, a Revista da Defensoria Pública do Estado do Tocantins Adsumus chega a sua 3ª edição. O material, exclusivamente digital, pode ser conferido no site da Instituição por meio do link.

Esta publicação conta 17 manuscritos, sendo 15 artigos selecionados e duas comunicações breves sobre oficinas de família no âmbito da educação em direitos.

A proposta da Revista é estimular a produção científica e a socialização do conhecimento entre os membros, servidores e estagiários da Instituição, proporcionando uma ampla discussão sobre temas jurídicos atuais e pertinentes à prática diária da Defensoria Pública.

Para o diretor-geral da Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins (Esdep), Neutom Jardim, a publicação da terceira edição traduz o compromisso de diálogo institucional sobre os temas de relevo jurídico e social. “Aproximando a Defensoria da comunidade acadêmica e registrando nos anais da DPE nossos estudos e de colaboradores”, pontuou.

O que é a Revista?

A Revista Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Tocantins ADSUMUS é um instrumento de estímulo à produção científica e compartilhamento de conhecimento, que tem por objetivo promover a atualização profissional e o aperfeiçoamento técnico dos membros e servidores na sua área de atuação, além de divulgar estudos de caráter multidisciplinar para membros, servidores e ao público externo.

Fonte: Defensoria Pública-TO