Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PSDB Elege Diretório Municipal de Porto; Atual Presidente Aponta Otoniel Andrade Para Prefeito em 2020

Data do post: 02/04/2019 21:56:04 - Visualizações: (763)

Nesta segunda-feira, 01, os eleitores filiados do PSDB de Porto Nacional elegeram na Câmara, por voto direto e secreto, a nova Comissão Executiva Municipal e Conselho Fiscal.

Foto: Romilton MessiasCom chapa única, os eleitos para o biênio, irão atuar diretamente nas estratégias tucanas para as eleições municipais de 2020, quando serão escolhidos prefeito e vereadores. Em Porto, o partido conta com dois vereadores e um suplente.

Tanto o atual presidente da sigla, Flávio Macedo, como o eleito à assumir o cargo dia 31 maio, vereador Joaquim do Luzimangues, afirmam que a meta é buscar novos filiados e, também mencionam a expectativa de adesão de velhos nomes às fileiras do Partido Social Democrata, citando o ex-prefeito, Otoniel Andrade, hoje no (PR); isso para a formação de chapa na disputa da majoritária municipal, na tentativa de voltar os peessedebistas ao comando da Prefeitura de Porto Nacional.

Joaquim do Luzimangues, que assume a gestão do partido no município em substituição à Flávio Macedo, disse à reportagem do Jornal Folha do Tocantins, que pretende tornar a sigla o maior partido político” no município, e que, em 2020, unido com “uma chapa forte de vereadores”, lançará “um nome para disputar a Prefeitura”.

Foto: Romilton MessiasApós 14 anos no comando da agremiação partidária, o empresário Flávio Macedo, que ingressou no PSDB à pedido do ex-governador Siqueira Campos, esboçou em sua fala à reportagem, que no período de sua gestão à frente do partido, desde 2006, foi eleito o ex-prefeito, Otoniel Andrade, na época filiado ao PSDB, fazendo também dois vereadores, Joaquim do Luzimangues, Adiel Oliveira, e um suplente na coligação, Yves Michel. Segundo Flávio, na sua gestão triplicou o número de filiados fazendo com que Siqueira Campos ganhasse em votos pela primeira vez dentro do Município de Porto Nacional, em 2011. De acordo com o atual presidente, a sigla passou de Comissão Provisória para Diretório Municipal, em 2017. “Deixo a presidência com a consciência de dever cumprido. Fiquei como Delegado do partido, estou à disposição - não como candidato – mas para estar junto com os companheiros tucanos nos projetos políticos do PSDB”, disse.

Para 2020, Macedo comentou: “estamos programando, reagrupando e organizando o partido, para lançarmos um candidato, e voltarmos ao comando da Prefeitura de Porto Nacional, através de um postulante do PSDB, à frente da Majoritária. Pode ser um dos vereadores, como também até o próprio ex-prefeito, Otoniel Andrade, que é um grande nome, que hoje está no Partido Republicano, mas pode voltar às fileiras da União Tucana. Queremos um nome que possa ter condições de disputar o pleito de 2020”, disse.

Fonte: Romilton Messias