Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

No Aniversário de 99 Anos de Porto Franco, Prefeito Dr. Nelson Horácio Apresenta Conquistas Para a População

Data do post: 06/04/2019 12:43:16 - Visualizações: (1203)

Para o centenário de Porto Franco em 2020, a gestão já prepara uma programação que será de 3 dias de comemorações, inclusive com shows gospels e apresentação principal  com artista de renome nacional, a dúvida está entre Gustavo Lima e Wesley Safadão.

Fundada em 02 de Abril de 1920, a cidade que margeia o Rio Tocantins é uma das mais importantes da chamada região sul maranhense. Contando com cerca de 24 mil habitantes, o município tem conseguido melhorias significativas e algumas delas foram apresentadas durante as comemorações de seus 99 anos neste ano de 2019.

Foto: Maurício Ascom Porto FrancoNas gestões anteriores, o aniversário da cidade era comemorado no dia 1º de janeiro, decisão tomada sem dar uma justificativa plausível e sem consulta aos munícipes, o que foi mudado através do prefeito Dr. Nelson que passou a comemorar na data verdadeira, que é o dia 02 de Abril.

Neste ano, as comemorações tiveram um sabor especial, logo pela manhã bem cedo, o prefeito, sua equipe e vários amigos, reuniram-se na residência do gestor, onde todos tomaram um delicioso café da manhã para suprir as energias que foram gastas durante a extensa programação de eventos do dia. O Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Francocafé da manhã contou ainda com a presença de alguns vereadores além do deputado federal Hildo Rocha.

Na sequência, foi realizada a entrega para as famílias portofranquinas, a reforma do Centro Educacional, que foi totalmente reformado e melhorado para dar maior conforto para os servidores e potencialmente aos alunos que ali estudam, se tornando este um momento muito importante para a cidade de Porto Franco, principalmente para os pais dos alunos que de agora em diante, terão a certeza que seus filhos estarão recebendo conhecimento em um ambiente mais tranquilo.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA escola de tempo integral Paulo Freire também foi entregue às famílias portofranquinas, e agora conta com um espaço ainda mais acolhedor e renovado tanto para os alunos, bem como também para os servidores, e no momento da entrega, ao lado do deputado Hildo Rocha, Dr. Nelson frisou que "Investir na Educação de nossas crianças é o melhor presente que podemos dar ao nosso município".

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoAinda dentro das comemorações, o gestor realizou, sempre ao lado de Hildo Rocha, a entrega de um caminhão prensa que irá ajudar daqui pra frente na coleta de lixo urbano, facilitando ainda mais o trabalho de limpeza da cidade. Este caminhão foi mais uma  das conquistas alcançada pelo gestor através da participação ativa do deputado Hildo Rocha que não tem medido esforços para conseguir melhorias para a cidade de Porto Franco.

A população da zona rural também não poderia ser esquecida nesta importante data, e assim, o gestor apresentou logo após entrega do caminhão prensa, os kits de irrigação que ajudarão de agora em Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Francodiante, a aumentar a produção e facilitará o trabalho dos pequenos produtores rurais de Porto Franco.

Na sequencia, foi realizado o lançamento oficial do início da pavimentação asfáltica do Bairro Jardim Europa, uma importante obra que irá melhorar a qualidade de vida da população que reside neste bairro, e também para os que por ali passam, pois com esta obra, o prefeito ratifica mais ainda o seu compromisso com o município.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoTambém foram entregues à população rural do Povoado Formigão, a reforma da escola local, e no momento da inauguração, o prefeito estava ao lado do gestor da cidade vizinha de Estreito, Cícero Neco o popular "Cicim", o sempre presente deputado federal  Hildo Rocha, a secretária de ação social e direitos humanos Loanmy Barbosa, a secretária de educação Francinete Barrozo, os vereadores que compõem a base aliada do prefeito, além dos demais secretários do município, e claro, os moradores do Povoado Formigão que prestigiaram em peso a conquista para suas crianças.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoOutros beneficiados que receberam benfeitorias neste aniversário, foram os residentes do Assentamento Vereda Seca e região, que receberam das mãos do prefeito, uma unidade básica de saúde que foi entregue pelo gestor e sua secretária de saúde Soraya Rejane Fonseca, que juntamente com os demais secretários, honraram o compromisso feito por Dr. Nelson para com este assentamento na entrega de mais uma importante obra para os munícipes.

Feita com recursos próprios do município, o prefeito aproveitou o momento festivo para também inaugurar a pavimentação em bloquete da Vila Expansão, uma obra importantíssima que melhorou em 100% a trafegabilidade daquele setor, que na ocasião da inauguração recebeu a visita do prefeito, o deputado Hildo Rocha e toda a equipe de secretários da prefeitura e amigos que percorreram as ruas, agora pavimentadas.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA noite foi a vez das comemorações festivas, cuja abertura foi feita pela banda Som e Louvor, e durante este primeiro show, Dr. Nelson aproveitou para celebrar e agradecer a  Deus pelos 99 anos da cidade.

Nas falas das autoridades presentes, discursaram rapidamente o deputado federal Hildo Rocha, o deputado estadual Rildo Amaral, além dos vereadores Edidácio Oliveira, Elias Sousa Pastinha, Cafinfim Francisco, Valmivaldo Marinho e Gedeon Gonçalves.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoAntes de meia noite o prefeito comandou a contagem regressiva para a tradicional queima de fogos, e na sequência foi a vez do show do cantora Fabrícia e Banda que animou a população que lotou o espaço do evento.

Uma das atrações especiais deste show de aniversário foi o maranhense que virou fenômeno na internet conhecido pelo pseudônimo de "Nema Brasil", que ao subir no palco para comemorar o aniversário da cidade junto com os presentes, fez tremer o local com alegria que os portofranquinos demonstraram  ao aplaudir o sortudo maranhense que tem conquistado o Brasil por sua simplicidade e humildade.

Sempre atencioso, Nema tirou centenas de Selfies com o povo, mostrando que realmente merece estar no rol dos famosos da internet.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA finalização dos shows não poderia deixar de ser feito com quem tem arrastado multidões por onde se apresentam. O show final ficou por conta  mais uma vez dos 2 Dog´s DJ´s que novamente subiram ao palco em Porto Franco para animar até o dia amanhecer.

O dia 02 de Abril iniciou com o agora tradicional passeio ciclístico que foi organizado pela prefeitura municipal juntamente com o Sr. Valmir.

Este evento contou com a participação de centenas de ciclistas, e teve início "Concentração", na Praça do Coco logo pela manhã bem cedo. O prefeito Dr. Nelson também estava lá com sua bike, juntamente com o deputado estadual Rildo Amaral, e como em aniversário não pode faltar presentes, foi realizado o sorteio de três bicicletas dentre os participantes. Na ocasião, o gestor disse: "É uma alegria imensa fazer parte e construir junto com vocês essa história de luta e bravura da nossa querida Porto Franco". Ponderou.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFinalizando as comemorações esportivas, na noite do dia 02 de Abril teve a abertura do tradicional torneio de Futebol Society do Trabalhador, que aconteceu no Estádio Panelão.

Este evento contou com a presença da Banda Municipal que fez a abertura oficial, e também houve o  tradicional corte do bolo de aniversário, no qual o primeiro pedaço foi entregue pelo prefeito para o senhor Lauro Messias de Morais Barros, um morador do bairro centro.

Para dar início ao torneio de futebol, o prefeito, juntamente com a primeira dama deram o ponta pé inicial, abrindo oficialmente a disputa.

 

 

Fonte: Redação do Tocnoticias