Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria da Segurança Pública Promove Estudos Para Melhorias no Estatuto dos Policiais Civis

Data do post: 08/04/2019 14:04:20 - Visualizações: (733)

Após a aprovação pela Assembleia Legislativa do novo Estatuto dos Policiais Civis, a Secretaria da Segurança Pública forma grupo de trabalho para propor melhorias ao texto. O texto aprovado pela Casa de Leis é fruto de cerca de dois anos de estudos da Corregedoria-Geral de Polícia e contempla necessários avanços nos procedimentos disciplinares.

Secretaria de Segurança Pública-TOContudo, após reunião com o Presidente Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL, Ubiratan Rabello, e com o Vice-Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia - Sindepol, Ibanez Aires, o Secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, determinou ao Secretário Executivo, Marcelo Falcão, que coordenasse grupo de trabalho, com o fim de estudar e propor melhorias ao texto aprovado pela Assembleia Legislativa.

As propostas do Sinpol e do Sindepol foram recebidas e encaminhadas ao Gerente de Operações da Delegacia-Geral, delegado José Junior, bem como ao Assessor Jurídico do Gabinete, delegado Tiago Resplandes, para análise técnica.

De acordo com o Secretário Executivo da SSP, Marcelo Falcão, a participação de todos os policiais civis na construção de melhorias ao texto é de suma importância. "Os policiais civis que desejarem contribuir podem encaminhar suas sugestões por intermédio de suas entidades de classe ou, ainda, pelas suas chefias; o diálogo e o trabalho conjunto entre a gestão e os policiais civis que estão na ponta, certamente proporcionarão os avanços necessários à nossa instituição”.

Para o presidente do Sinpol, Ubiratan Rabello, as propostas de melhorias atendem a demandas apresentadas pelos policiais civis. “Elencamos as propostas e protocolamos junto à Secretaria de Segurança Pública para que as reivindicações passem por análise e favoreçam a classe”, afirmou. O resultado da análise será encaminhado ao Secretário de Segurança Pública e, após aprovação, à Casa Civil para elaboração de projeto de Lei.

Por meio de nota, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins – SINDEPOL afirmou que, as demandas da categoria foram apresentadas ao Secretário Cristiano Sampaio, na última quinta-feira, 04 de abril.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO