Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segurança Pública Estuda Construir Sede Própria Para o SIOP

Data do post: 10/04/2019 16:34:02 - Visualizações: (704)

Com o objetivo de promover melhorias no sistema de gerenciamento de demandas e ocorrências policiais e de defesa civil registradas no Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública – SSP, estuda construir uma sede definitiva para o Sistema Integrado de Operações – SIOP.

Secretaria de Segurança Pública-TOA ideia foi reforçada após visita técnica do secretário estadual da Segurança Pública, na sede do Comando da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, onde funciona a estrutura física do SIOP, na manhã desta quarta-feira, 10. Atualmente, a unidade congrega servidores representantes das forças de segurança estaduais (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar), Guarda Metropolitana e Agência de Transito, Transportes e Mobilidade – ATTM da Capital.

Durante a solenidade, foram apresentadas ao secretário as demandas da unidade, como melhorias no sistema de recebimento de chamados e comunicação, como também investimentos em equipamentos eletrônicos, visando à digitalização em tempo real das demandas registradas e confirmadas nos locais das ocorrências. Também, na ocasião, foi apresentado ao secretário e sua equipe, o procedimento padrão do Sistema Integrado de Atendimento e Despacho.

Segundo o secretário, após estudos, serão realizadas melhorias na estrutura de trabalho dos profissionais que atuam no SIOP para que, no primeiro trimestre de 2020, seja formalizado o processo de licitação para contratação da empresa responsável pela construção da sede definitiva do SIOP na Capital. “Nosso objetivo a curto prazo é realizar melhorias no local, aprimorando condições de trabalho aos servidores que atuam interruptamente no atendimento às demandas de segurança. Paralelo a isso, estamos realizando os estudos de viabilidade financeira para a construção da sede definitiva do SIOP no ano que vem”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO