Presidente da Câmara de Luzinópolis Participa de Audiência Pública com Representantes do MPC-TO e TCE-TO em Palmas

Data do post: 10/04/2019 22:16:27 - Visualizações: (543)    Imprimir

O vereador presidente da Câmara de Luzinópolis Márcio Ned Pereira da Silva Labres o popular "Dedim" (PV-TO), participou de uma audiência pública que aconteceu em Palmas no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins nesta quarta feira (10), juntamente com outros 69 camaristas de todo o Estado.

Ascom/Câmara de LuzinópolisA reunião foi agendada pela União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), através do presidente Terciliano Gomes e foi realizada no intuito de dar agilidade aos julgamentos das contas consolidadas de ex-gestores municipais do Tocantins. Os participantes debateram sobre a importância do julgamento das contas que já tiveram parecer emitido pelo Tribunal e ainda não foram colocadas nas pautas das Câmaras.

O encontro aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, e além do presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, o vice-presidente, conselheiro Alberto Sevilha, o conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, os conselheiros substitutos José Ribeiro da Conceição e Orlando Alves da Silva, o procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues e o procurador José Roberto Torres Gomes também estavam presentes.

O vereador Márcio Ned aproveitou a ocasião para protocolar no TCE-TO, uma consulta sobre a possibilidade de aplicação da revisão geral anual dos subsídios dos vereadores para a recomposição inflacionária (data base), e sua forma, fixada no inciso X do Artigo 37c/c Artigo 39 da Constituição da República.

Ascom/Câmara de LuzinópolisNo mesmo pedido o vereador requereu que a consulta entregue fosse levada a julgamento no Tribunal pleno num prazo razoável que o presente requer, de acordo §1º do Artigo 151 do RI/TCE/TO. Por fim, o camarista solicitou dentro da mesma consulta protocolada que a modulação de seus efeitos sejam retroativos ao dia 1º de Janeiro de 2017 que é a mesma data de início do mandato de 2017/2020.

Sobre a reunião, o presidente da câmara de Luzinópolis Márcio Ned Labres ressaltou que foi de suma importância sua participação. "Eu não poderia faltar numa audiência dessas. A gente fica muito bem informado sobre a real circunstância da situação de muitos companheiros nossos, deu pra perceber que os representantes tanto do MPC-TO e TCE-TO também estão empenhados em solucionar esses problemas que todos nós gestores presidentes estamos sujeitos". Afirmou o camarista.

Fonte: Ascom/Câmara de Luzinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 573

Notícias Relacionadas

01/06/2019
Inauguração de Creche, Jornada Esportiva e Shows Marcaram o 25º Aniversário de Luzinópolis (TO)

24/05/2019
Profissionais da Educação Básica de Luzinópolis Têm Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Básica Aprovado Pela Câmara

27/04/2019
Em Luzinópolis, Prefeitura Apoia Agricultores no Plantio de 48 Hectares de Lavouras Comunitárias

11/04/2019
Atração que Animará o 25º Aniversário de Luzinópolis Será Escolhido Através de Enquete em Rede Social

20/03/2019
Prefeito de Luzinópolis Marca Data Para Inauguração da Creche Municipal

15/03/2019
Prefeito de Luzinópolis Visita Ministério da Integração Nacional Visando Liberação de Convênio Para Pavimentação da Rua João dos Santos

Todas as Notícias