Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Município de Almas Recebe Palestra Sobre Retirada da Vacinação Contra Aftosa

Data do post: 11/04/2019 13:32:43 - Visualizações: (697)

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), participa nesta quinta-feira, 11, da 5ª edição da Agro Sudeste de Almas e do Circuito da Pecuária Sustentável Tocantins, onde promoverá uma palestra sobre o avanço do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa com foco na retirada da vacinação contra a doença. A palestra será aberta ao público.

Adapec TocantinsA palestra será proferida pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, que fará um panorama sobre a evolução do programa no Tocantins nos últimos 20 anos e apresentará o Plano Estratégico do Tocantins para a retirada da vacina contra aftosa.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha destacou a importância de levar informação aos produtores rurais sobre a retirada da vacina contra aftosa. “Este tema é essencial para os produtores rurais, principalmente os criadores de gado, por isso, estamos construindo parcerias com todas as entidades ligadas ao setor produtivo para que este tema chegue ao maior número possível de pecuaristas e sejam esclarecidas as dúvidas sobre a retirada da vacinação contra aftosa”, disse Alberto.

Palestra em Miracema

Também no próximo dia 16 será realizada uma palestra sobre a retirada da vacina contra aftosa no município de Miracema.

Fonte: ADAPEC Tocantins