Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera e Devolve aos Verdadeiros Donos 23 Aparelhos Celulares

Data do post: 12/04/2019 08:13:15 - Visualizações: (735)

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, em Palmas e também no interior do estado, a Polícia Civil do Tocantins efetuou, na tarde desta quinta-feira (11), a devolução de 23 aparelhos celulares, os quais foram recuperados, através de ações efetuadas pelas equipes da 5ª DPC, ao longo das últimas semanas, na região sul de Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o delegado Marivan da Silva Sousa, a maioria dos aparelhos foi furtada ou roubada por indivíduos armados em diferentes bairros da região sul de Palmas. “Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos localizar o paradeiro dos celulares, bem como identificamos as pessoas que estavam de posse dos bens, que em sua maioria, são produtos de furto, roubo, bem como extravio”, disse o delegado.

Após serem periciados, os aparelhos celulares foram devolvidos aos respectivos proprietários, na sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Palmas. Vale ressaltar que, mesmo considerando o atual estado de conservação em que se encontram, os aparelhos foram avaliados pela perícia oficial do estado em R$ 11.525,00 (onze mil quinhentos e vinte e cinco reais).

Ao final da ação de entrega, o delegado Marivan falou sobre os cuidados e as ações que devem ser tomadas pelos cidadãos que forem vítimas de roubo de celulares, ou qualquer outro tipo de bem. “Ressaltamos que, logo após ser vítima de roubo a mão armada, no caso específico de celulares, o cidadão deve ligar no telefone 190 para que as forças de segurança possam realizar buscas a fim de recuperar o bem roubado ou furtado”. Disse.

“No entanto, é muito importante que a pessoa, assim que for possível, compareça até uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munida de toda a documentação do celular, incluindo o IMEI (número de série do aparelho), a fim de que possamos iniciar as investigações e localizar o bem roubado, bem como responsabilizar os autores do roubo, bem como aqueles que se encontram de posse dos bens”, afirmou o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO