Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra 2ª Fase da Operação “Gran” e Cumpre Vários Mandados de Prisão Contra Suspeitos de Tráfico de Drogas no Sul do Estado

Data do post: 12/04/2019 08:27:08 - Visualizações: (917)

Dando continuidade às ações da operação “Gran”, que foi deflagrada, na última quinta-feira (11), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, desencadearam, nesta sexta-feira (12), a 2ª fase da referida operação, a qual resultou no cumprimento de nove mandados de prisão, na apreensão de porções de drogas, dinheiro, bem como na prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da DEIC-SUL a operação “Gran” apura a prática do tráfico de drogas e crimes correlatos nas cidades de Gurupi, Figueirópolis, Fátima e Formoso do Araguaia. Nesta fase foram cumpridos nove mandados de prisão em Formoso do Araguaia e no sistema penitenciário.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após ser flagrado com porções de cocaína, além de R$ 1.206,00, em espécie, sendo que na mesma oportunidade, os policiais civis também cumpriram mandado de prisão temporária contra ele. Ainda segundo o delegado, alguns dos presos na operação de hoje, já haviam sido capturados durante a operação Adiposa, deflagrada pela Polícia Civil Secretaria de Segurança Pública-TOhá alguns meses atrás, também visando combater o tráfico de drogas.

“Vale ressaltar que muitos dos indivíduos presos hoje, estavam cumprindo prisão domiciliar devido a problemas de saúde, no entanto, eles se aproveitavam desse fator para continuar cometendo crimes, como o tráfico de drogas”, ressaltou o delegado Rafael.

A Operação Gran contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (G OTE), DEIC, de Porto Nacional, bem como de todas as demais Delegacias Especializadas e Circunscricionais de Gurupi.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO