Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Nazaré Realiza Reforma Completa da UBS Zilda Pereira e Anuncia Abertura de Processo Licitatório Para Contratação de Mais Médicos

Data do post: 13/04/2019 01:31:50 - Visualizações: (2428)

Após críticas divulgadas nas redes sociais, nossa equipe de reportagem foi até a cidade de Nazaré e constatou uma realidade um pouco diferente, pois o hospital municipal realmente não estava atendendo com 100% de sua capacidade mas, por causa de uma reforma completa que estava sendo realizada em toda a sua estrutura física.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brFoto: Semus NazaréFomos recebidos pelo Secretário de Saúde e Saneamento do Município Arley Matias Rodrigues que nos explicou que criticas sempre aparecerão em toda e qualquer gestão, porém, eles estão empenhados em tentar melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários do SUS dentro do município de Nazaré. "Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos munícipes, estamos reorganizando a rede de saúde municipal onde os serviços antes ofertados no SESP, estão sendo realizados no prédio antigo do HPP após passar por uma grande reforma e adequação na UBS, uma vez que o município não recebia recurso estadual ou federal para custear essas despesas do mesmo". Explicou o secretário.

Foto: Semus NazaréOutra novidade mostrada pelo secretário Arley, foi a transferência do laboratório municipal de análises clínicas que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, VISA e Conselho Municipal de Saúde que passaram a funcionar no prédio do antigo SESP, diminuindo mais um gasto com aluguel de prédios que antes funcionavam esses locais citados.

Perguntado sobre o corpo médico e atendimentos Arley explicou que no município existe apenas uma especialidade que é a Clínica Geral, as demais especialidades são referenciadas para as cidades de Araguaína, Augustinópolis, Tocantinópolis, Colinas do Tocantins e Palmas.

Foto: Semus Nazaré"As duas equipes de PSF do Município (Urbana e Rural) estão completas, sendo compostas pelos Médicos  Clinico Geral Dr. Wytaker Humberto e  Dr. Tiberio Neto, com os Enfermeiros Jose Fabiano e Patrícia Ribeiro,com as Técnicas em Enfermagem Maria Aparecida e Roseane Cardoso. Alem de Equipe de Saúde Bucal, Núcleo Ampliado a Saúde da Família e Brasil Sorridente". Reforçou Arley.

O secretário informou ainda que os atendimentos ambulatoriais da Unidades Básica de Saúde Zilda Pereira de Oliveira estão sendo realizados de Segunda a sexta feira das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Foto: Semus NazaréNa zona rural os atendimentos estão sendo realizados pela equipe de segunda a sexta feira nos três postos de Saúde, UBS Antonio Viana de Carvalho (Pov. Piaçava), UBS Amélia Miranda Costa (Pov. Brejinho) e UBS Pedro  Madeira (Pov.  Santa Helena).

Outra novidade informada por Arley é de que já está sendo preparado mais um processo licitatório para a contratação de outros médicos especialistas em outras áreas, e tão logo tudo esteja pronto, estarão divulgando no site da prefeitura.

Foto: Semus Nazaré

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Semus de Nazaré