CIOPAER Participa de Evento Técnico com Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal do Tocantins

Data do post: 15/04/2019 10:54:24 - Visualizações: (216)    Imprimir

Integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO), e do Grupo de Pronta Intervenção - GPI, da Polícia Federal, realizaram nesta sexta-feira (12), em Palmas, evento técnico de instruções mútuas, visando requalificar os servidores e manter a proficiência durante as missões realizadas em conjunto pelos órgãos de segurança estadual e federal.

Secretaria de Segurança Pública-TO

Na ocasião, os componentes do GPI ministraram instrução de tiro estático aos membros da Unidade Aérea, e os operadores aerotáticos do CIOPAER conduziram noções de Operações Aéreas, apresentando os procedimentos de infiltração e exfiltração de tropa, utilizando as técnicas de embarque e desembarque em voo pairado ao policiais federais presentes ao treinamento.

Secretaria de Segurança Pública-TOPara o tenente-coronel Ricardo Ferrão, diretor do CIOPAER, o evento foi muito proveitoso e superou as expectativas, pois além de compartilhar conhecimentos técnicos e táticos, os integrantes da PF e do Ciopaer puderam estreitar os laços de harmonia visando aprimorar o atendimento à sociedade.

"Essa interação das instituições traz muitos benefícios à sociedade, uma vez que os recursos são melhores aproveitados, pois a única aeronave para emprego na Segurança Pública no Tocantins é o da SSP, através do CIOPAER, e esta parceria amplia as ações da PF, como no caso da apreensão efetuada em conjunto pelas instituições de um avião que transportava cerca de 300 quilos de drogas, em julho do ano passado, na região Sul do estado, permitindo, ainda, que as equipes entendam as peculiaridades das unidades, garantindo maior êxito e segurança. Além disso, o conhecimento só é válido quando compartilhado", ressaltou o diretor.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias