Em Visita Institucional à Casa de Apoio, Esposas de Deputados se Comprometem a Ser Parceiras da Instituição

Data do post: 15/04/2019 22:51:54 - Visualizações: (204)    Imprimir

Colaboradores e hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, instituição gerida pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDS), receberam um grupo de mulheres, esposas de deputados estaduais, nesta segunda, 15, que foram realizar uma visita de cortesia à Casa, que hospeda acompanhantes e pacientes durante tratamento médico na Capital.

Setas-TORecepcionadas pelo secretário da SETDS, Messias Araújo, o grupo conversou com os hóspedes para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da Casa e para se colocarem à disposição na busca de parcerias para alavancarem ainda mais os atendimentos da instituição. “Nós estamos aqui desejando o melhor para cada um de vocês, porque sabemos que é um momento delicado passar por um problema de saúde, mas saber que se pode contar com esta Casa, com um atendimento humanizado, é um alento”, comentou Virgínia Andrade, esposa do presidente da Assembleia Antônio Andrade.

Na ocasião, José Messias parabenizou a iniciativa das mulheres e destacou o quanto a Casa de Apoio tem sido importante no suporte às famílias de pacientes que precisam de auxílio durante o tratamento médico. “Mais que uma ação institucional, o funcionamento desta Casa é uma responsabilidade social que nos enche de orgulho”, enfatizou, destacando o grande volume de pessoas que a instituição atendeu recentemente. “Mais de 21 mil pessoas foram atendidas na Casa de Apoio o ano passado, são mais de 1800 pessoas por mês e uma média de 120 por dia”, detalhou.

Setas-TOJorge Antônio Diogo, 70 anos, de Gurupi, é paciente oncológico e está na Casa a cerca de 40 dias. “É muito bom ser acolhido com dignidade e ser tratado com carinho; e ouvir palavras de incentivo destas pessoas que vieram aqui hoje é muito animador, porque tudo isso que estamos passando aqui é só uma fase, mas saber que tem gente ajudando a atravessar esse deserto é gratificante”, comentou, sobre os diversos segmentos sociais que visitam a Casa constantemente para levar solidariedade.

Reforçando a fala de Virgínia, Alessandra Franco, esposa do deputado Nilton Franco, e Theresa Farias, esposa do deputado Jair Farias destacaram a disposição do grupo em mobilizar parceiros para a Casa.

Doações

Além da hospedagem, o Governo do Tocantins fornece alimentação para os hóspedes da Casa de Apoio. Mas cada pessoa possui uma particularidade, por isso a instituição está sempre aberta a parcerias para atender os hóspedes que precisam de roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar.

A gerente da Casa, Elisângela Sardinha, destaca que as doações são sempre bem-vindas. Para mais informações, o telefone de contato é o 63 3218-2247.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias