Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

Data do post: 18/04/2019 14:14:19 - Visualizações: (795)

Crimes foram cometidos em residências e estabelecimentos comerciais em Araguacema.

Secretaria de Segurança Pública-TOPoliciais Civis da Delegacia de Araguacema efetuaram, naquele município, a prisão de um homem de iniciais P.S.S.J, de 28 anos de idade. Ele é suspeito de praticar vários crimes de furto qualificado e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência.

De acordo com o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada com o objetivo de elucidar crimes de furto qualificados ocorridos na cidade de Araguacema, nas últimas semanas. “Durante as investigações, constatamos que P.S.S.J estava envolvido com a criminalidade na cidade tendo sido, inclusive, o autor, em tese, de vários furtos, na maioria qualificadoS, e desse modo, representamos pela prisão do indivíduo e por mandado de busca e apreensão na residência do mesmo”, disse.

No decorrer do cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram e apreenderam várias ferramentas de procedência ilícita. Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva em razão da prática de delitos de furtos em residência, furtos qualificados, furto de fios de cobre, todos mediante arrombamentos e destruição de obstáculos, utilizando-se de ferramentas específicas para a prática dos crimes, P.S.S.J também foi autuado em flagrante por receptação.

Com base nas evidências, o indivíduo foi conduzido até a sede da Delegacia de Araguacema e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, P.S.S.J foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Também foram identificadas pessoas que compraram os pertences furtados, as quais responderão pelo crime de Receptação, de acordo com a legislação em vigor.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO