Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais um Investigado na Operação Intramuros é Preso no Mato Grosso

Data do post: 20/04/2019 22:05:38 - Visualizações: (780)

Homem já havia sido condenado por tráfico interestadual de drogas e era foragido da Casa de Prisão Provisória - CPP de Paraíso do Tocantins. Com mais esta, somam-se 62 pessoas presas na operação Intramuros.

SSP-MTNa manhã desta sexta-feira, 19, norteados pelas informações colhidas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, Núcleo Paraíso do Tocantins, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis-MT, capturaram M. B. da L., considerado um dos principais traficantes de cocaína da região do Vale do Araguaia e um dos 75 investigados na Operação Intramuros, deflagrada na última segunda-feira, 15. Ele já havia sido condenado por tráfico interestadual de drogas e era foragido da Casa de Prisão Provisória - CPP de Paraíso do Tocantins. Com mais esta, somam-se 62 pessoas presas na operação Intramuros.

De acordo com o delegado Eduardo de Menezes, responsável pela Operação Intramuros, no dia 1° de novembro de 2018, três presos fugiram da  CPP local, após romperem as grades do teto da cela onde se encontravam segregados. Segundo apurou-se na ocasião, a fuga se deu meio à visitação que é realizada na unidade Prisional todas as quintas e sextas-feiras. “Antes de fugir, o preso já era investigado pela DEIC Paraíso como sendo um dos integrantes de organização criminosa alvo da Operação INTRAMUROS responsáveis por, do interior do estabelecimento prisional, seguir comandando o tráfico na região do vale do Araguaia”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, com a Operação Intramuros, deflagrada no último dia 15, durante os seis meses de investigações, os policiais, além de delinearem toda a dinâmica criminosa da facção, conseguiram identificar uma residência na cidade de Rondonópolis, no Estado no Mato Grosso, como local de esconderijo utilizado pelo foragido. “A equipe da DEIC de Paraíso repassou as informações aos integrantes da Delegacia de Furtos e Roubos do Município mato-grossense, os quais, na manhã desta sexta-feira, realizaram a prisão do condenado”, frisou.

O delegado informou ainda que ele chegou a ser preso em fevereiro passado em Jaciara, município do Mato Grosso, a 70km de Rondonópolis, local da prisão desta manhã. No entanto, por estar usando documentos falsos, foi posto em liberdade após realizada a audiência de custódia. Nesta sexta-feira, com base nas informações da Operação Intramuros, ele foi preso novamente.

A DEIC Paraíso informou ainda que ele será recambiado para o Tocantins. A operação Intramuros prendeu pessoas nos estrados de Goiás, Piauí, Pará e agora Mato Grosso.

Fonte: Wherbert Araújo/ Governo do Tocantins