Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Colinas, Katia Abreu Afirma que a Saúde Está em Estado Crítico

Data do post: 22/04/2019 17:53:31 - Visualizações: (643)

A senadora inaugurou mais um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em Colinas do Tocantins, construído com recursos de emenda  de sua autoria.

Ascom/ Kátia AbreuNa manhã desta segunda feira, 22, durante a entrega de mais uma obra levada por ela ao município, Katia Abreu disse “a saúde no Tocantins e no Brasil está numa situação de calamidade, mas vamos mudar essa realidade no nosso Estado”.

Sobre o CRAS, que foi construído com R$ 350.000,00 destinados por ela por meio de emenda parlamentar, a senadora afirma se orgulhar de ter conseguido mais de 40 unidades para o Tocantins. “Fico muito feliz por ter conseguido 42 unidades do CRAS para o nosso Estado. O CRAS é um colo pra quem precisa de apoio físico ,emocional e material”, concluiu Kátia.

A Senadora disse ainda sobre a PEC 48/2019 que foi aprovada recentemente pelo Congresso.  “Com a aprovação dessa Lei os recursos que trarei de Brasília  virão direto para a conta das prefeituras e assim chegarão mais  rápido para quem precisa e Ascom/ Kátia Abreumerece, que é o povo”, informou. Só para o próximo ano estão previstos R$ 42 milhões para cada parlamentar destinar aos municípios do Tocantins.

Katia também falou sobre a reforma da Previdência. “Eu não voto para diminuir o BPC (um salário mínimo para idosos que têm renda per capta de 1/4 do salário mínimo) e eu não voto contra a aposentadoria rural. Precisamos combater e acabar com os privilégios, inclusive de políticos, contem comigo”, declarou a senadora.

Por fim, a senadora firmou mais compromissos com a população da cidade anunciando outros benefícios. “Vou destinar recursos para a elaboração do projeto de construção do anel viário de Colinas, pois hoje há uma movimentação de aproximadamente 900 caminhões por dia dentro do centro da cidade. O incomodo e o perigo a população é muito grande”, alerto Kátia Abreu.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu