TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Vinte e Quatro Policiais Militares da 5ª CIPM Concluíram o Curso de Identificação Veicular em Tocantinópolis

Data do post: 26/04/2019 14:23:37 - Visualizações: (927)

Encerrou-se na manhã desta sexta-feira, 26, a 23ª Edição do Curso de Identificação Veicular – CIV, para uma turma de Policiais Militares pertencentes à Unidade. As aulas teóricas foram aplicadas no auditório da Diretoria Regional de Ensino – DRE, em Tocantinópolis.

5ª CIPM-TocantinópolisAo todo, foram 24 policiais militares matriculados no curso que já  vem sendo realizado em outras Unidade da PMTO, sendo essa, a 23ª edição e está fazendo parte do Plano de Cursos que a Unidade está realizando. O objetivo é nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática, bem como formar multiplicadores do Curso de Técnicas de Identificação Veicular e capacitar os policiais militares no intuito de detectar, durante as atividades de polícia ostensiva, fraudes em veículos automotores relacionadas à prática de furto, roubo e/ou clonagem.

O curso está sendo coordenado pelo chefe da Seção de Instrução e Ensino da Unidade, Capitão PM José Ribamar Maciel Martins e envolve instruções práticas e teóricas. Foram cinco dias de instrução, e encerrou hoje, 26. O já referido curso possui uma carga de 40 horas/aulas e está dividido em três módulos: Módulo I - Identificação Veicular e Legislação Pertinente, Módulo II – Oficinas de Identificação Veicular, ambas com 16 horas/aula e Módulo III-Estágio Supervisionado, que acomeçou na quinta-feira, 25 e se estendeu até a manhã de hoje, 26. Estágio que já foi muito produtivo, tendo em vista que, na cidade de Ananás, um homem foi levado à Delegacia por conduzir um veículo (Kombi), com documento falso.

5ª CIPM-TocantinópolisOs Instrutores do curso são o 3º Sargento Édder Murussi Leite e o 3º Sargento  PM Danúbio Gonçalves de Lima, pertencentes ao BPMRED/Palmas e 4º BPM/Gurupi, respectivamente. O 3º Sargento Murussi, agradeceu a forma que foram recebidos pela Unidade nessa semana e acrescentou: “sei que dessa turma aqui, vai render muitos frutos, é o que tem contecido nas turmas anteriores. Quando a equipe estiver no seu serviço de rotina. Nós sabemos que não é fácil disponibilizar 24 policiais, só com muito empenho para fazer isso acontecer. A Unidade está de parabéns por ter realizado esse curso aqui. Muito obrigado”, mencionou o 3º Sargento Murussi.

Para o encerramento, o Comandante da 5ª CIPM, Tenente Coronel PM Valdemi Silva Reis, esteve presente para o encerramento do curso. Momento esse em que fez uma homenagem aos Instrutores, como forma de reconhecer o trabalho tão bem realizado na Unidade, “gostaria de agradecer, pois sabemos a distância e as dificuldades para esterem vindo ministrar esse curso de tamanha qualidade, com esforço e dedicação que é inerente a vocês”, destacou o Tenente Coronel.

A partir de agora, os policiais militares estão aperfeiçoados nas técnicas de identificação de veículos, o que certamente irá contribuir de forma positiva e eficiente na prestação do serviço da Polícia Militar à sociedade na área da 5ª CIPM.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.