Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Luzinópolis, Prefeitura Apoia Agricultores no Plantio de 48 Hectares de Lavouras Comunitárias

Data do post: 27/04/2019 00:13:36 - Visualizações: (1491)

Projeto foi lançado no ultimo dia 09 de Abril, onde o prefeito Gustavo Damasceno de Araújo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento disponibilizou todo o maquinário agrícola do município para trabalhar no plantio da lavoura.

Ascom/Prefeitura de LuzinópolisAscom/Prefeitura de LuzinópolisOs primeiros trabalhos foram supervisionado pelo próprio secretário de Agricultura Sr. Marcone Lopes de Sousa, que juntamente com sua equipe de planejamento, que conta com a participação do Extensionista Rural do Município Roney James que é Zootecnista e o Coordenador Municipal de Habitação, o Técnico Agrícola Tiago Noleto que presta apoio para a secretaria comandada por Marcone.

Nesta primeira etapa do projeto de lavouras comunitárias foi cultivada a cultura do feijão, em uma área total de 48 hectare, se tornando este um grande e valoroso avanço para as comunidades rurais de Luzinópolis.

Ascom/Prefeitura de LuzinópolisA Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento conta com Três Tratores, Caucareadera e Plantadeira que estão prontas para serem utilizadas na execução desse projeto e também auxiliar os pequenos produtores do município no plantio de suas respectivas lavouras.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Luzinópolis