Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis Promove Formação Continuada Sobre a BNCC

Data do post: 03/05/2019 16:49:43 - Visualizações: (866)    Imprimir

Como parte de uma gestão focada na inovação, na qualidade e no bom desempenho educacional do município, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, promoveu nos dias 29 e 30 de abril, formação continuada para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Dirceu LenoRealizada no auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis, a qualificação que teve como tema: “A BNCC e o alinhamento no contexto dos documentos curriculares na Rede Municipal de Ensino”, atende uma reivindicação da classe dos profissionais da Educação, levando em consideração as principais mudanças que definem as novas competências para a reformulação e planejamento do currículo no âmbito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os profissionais foram divididos em dois grupos (educação infantil e ensino fundamental), onde receberam, concomitantemente, orientações no intuito de proporcionar às crianças vivenciar experiências e desenvolver conhecimentos e habilidades essenciais, de forma criativa para buscar soluções, promover o trabalho em equipe de modo cooperativo e, atuar sempre de forma ética e cidadã. As educadoras Ruth da Silva Sampaio e Josélia Sampaio de Sousa, respectivamente, comandaram a temática nas rodas de conversas.

Foto: Dirceu LenoO secretário Raeulan Barbosa, ao fazer uso da palavra, ressaltou que a Educação da rede Municipal vive um momento de ascensão, onde as melhorias vêm ocorrendo cotidianamente e de acordo com o planejamento da pasta. Ele destacou ainda que o objetivo da atual gestão é melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e que a sintonia de todos envolvidos no processo educativo é de suma importância para que haja este desenvolvimento.

Raeulan solicitou ainda, encarecidamente, que os profissionais continuem se empenhando em ofertar uma educação de qualidade, porque as crianças merecem esse comprometimento. E para finalizar, ele agradeceu a todos os presentes recitando uma frase do poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale apena quando a alma não é pequena!”, frisou.

Foto: Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes esteve presente na cerimônia e durante seu pronunciamento elencou as principais conquistas realizadas na Educação no decorrer de sua gestão. “Temos trabalhado com muito planejamento e a partir de então estamos cumprindo com as nossas metas que é proporcionar uma Educação digna e de qualidade à nossa população. Esta formação, que é uma demanda solicitada pelos professores, está sendo atendida conforme a necessidade do reordenamento do currículo educacional do município”, enfatizou o prefeito.

O evento de abertura contou ainda com a presença da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo; do diretor Regional de Ensino Dorismar Carvalho; do diretor do Câmpus da UFT, Nataniel Araújo; do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira; do secretário da Saúde, Jair Aguiar, além da presença maciça de mais de 250 educadores e convidados.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 573

Notícias Relacionadas

15/06/2019
Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

13/06/2019
Comando da 5ª se CIPM Reúne com Organizadores Para Tratar da Logística Durante a Temporada de Praias 2019

12/06/2019
Assembleia Aprova PL Que Doa Terreno do Setor Sol Nascente Para o Município de Tocantinópolis

12/06/2019
Motorista Perde o Controle e Caminhonete Tomba Dentro do Córrego Ribeirãozinho em Tocantinópolis

10/06/2019
Familiares da 3ª Sargenta PM-TO Cristiane Caetano Informam Que a Mesma Continua Viva Lutando Pela Vida

09/06/2019
Tudo em Paz! Diz Postagem que Está Circulando nas Redes Sociais Após Atrito Entre Vereador Zullias e Secretário de Administração de Tocantinópolis

Todas as Notícias