Casa de Apoio Recebe Ação Voluntária em Homenagem ao Dia das Mães

Data do post: 13/05/2019 13:46:36 - Visualizações: (213)    Imprimir

Além do café da manhã,  os hóspedes receberam atendimentos de beleza como cortes, escovas, hidratações e tinturas.

Setas-TOAcompanhantes e pacientes que são atendidos na Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira, 10, que começou com um café da manhã e teve continuidade com uma ação solidária de tratamento de beleza, em referência ao dia das mães, que é comemorado no próximo domingo, 12.

O café da manhã faz parte do projeto "Tudo por Amor", que visa servir um café especial uma vez por mês aos hóspedes da Casa, e foi ofertado pelos próprios servidores, com apoio de parceiros.  Já o atendimento de beleza foi promovido por cabeleireiros autônomos liderados pelo instrutor Odilon Marinho, do projeto de geração de renda Aafeto (Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins). Foram oferecidos cortes, escovas, hidratações e tinturas, por sete profissionais do segmento.

A gerente da Casa de Apoio, Elizângela Sardinha, disse que as ações voluntárias são regulares e que nessas datas comemorativas são ainda mais bem-vindas. "Nestas datas comemorativas as pessoas que aqui se hospedam se sentem carentes pela distância dos familiares, portanto buscamos atendê-los com mais ênfase não só nas questões materiais, mas também trazendo conforto por meio de palavras de aconchego e carinho", enfatizou.

A Casa

Setas-TOA Casa de Apoio Vera Lúcia é um espaço oferecido pelo Governo do Tocantins de forma gratuita a acompanhantes e pacientes internados nos hospitais públicos de Palmas. Geralmente estas pessoas chegam a Casa após passarem por um processo de avaliação médica. Os próprios profissionais de saúde, que já sabem da função da Casa, indicam às pessoas o local.

Ações voluntárias

Constantemente a Casa de Apoio recebe ações voluntárias dos mais diversos segmentos. Como cada pessoa possui uma particularidade, a instituição está sempre aberta a parcerias para atender os hóspedes que precisam de roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar. Para mais informações, o telefone de contato é (63) 3218-2247.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 502

Notícias Relacionadas

22/05/2019
Caravana do Norte Aborda a Exploração do Trabalho Infantil em Escolas de Santa Fé do Araguaia

22/05/2019
Militares do 1º BPM Prendem Quatro Pessoas Por Roubo e Recupera Objetos Roubados

22/05/2019
Ação Civil Pública Busca Conter Avanço do Número de Mortes de Civis Decorrentes de Intervenções da Polícia Militar

22/05/2019
Polícia Civil Efetua Prisões Por Furto e Receptação de Objetos

22/05/2019
9º BPM Recupera Veículo Furtado de Morador do Estado do Pará

22/05/2019
Polícia Civil Incinera 100 Quilos de Entorpecentes Apreendidos

Todas as Notícias