Adapec Fecha Participação na Agrotins 2019 com Amplo Trabalho de Educação Sanitária

Data do post: 13/05/2019 13:49:29 - Visualizações: (172)    Imprimir

Durante os cinco dias da 2019, Adapec realizou inúmeras atividades voltadas para educação sanitária e possibilitou por meio de seus serviços a entrada e saída de animais na Feira.

Adapec TocantinsCumprindo o objetivo de realizar um trabalho de educação sanitária junto aos participantes da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) fechou balanço das ações desenvolvidas na Feira com saldo positivo de 17 palestras, 250 pessoas capacitadas e aproximadamente 350 pessoas atendidas no stand.

Um dos destaques foi o lançamento oficial da 1ª etapa da campanha da vacinação contra aftosa feita pelo governador Mauro Carlesse dentro da programação da Agrotins 2019, e que contou com uma ampla participação de autoridades e da população. O governador e o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, também entregaram durante a feira o 1° certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) aos representantes da empresa Laticínio Carinho.

“A participação da Adapec na Agrotins 2019 foi marcada, principalmente pelo processo de educação sanitária que realizamos com o objetivo de levar informações sobre doenças que atingem os animais e as plantações ao maior número de pessoas. Destacamos neste contexto a retirada da vacinação contra febre aftosa que será um tema que vamos procurar dar amplo conhecimento a todos os produtores rurais”, ressaltou Alberto.

A Escolinha da Adapec que voltou este ano à feira, foi um espaço onde estudantes e produtores rurais receberam informações sobre inspeção e sanidade animal e vegetal. Um dos destaques foi a participação das crianças que interagiram com os palestrantes em busca de conhecimento.

Fortalecendo o serviço de inspeção estadual, a Adapec em parceria com empresas que aderiram ao Sisbi por meio da Agência, permitiu que estas empresas expusessem seus produtos para degustação, e o público pode perceber a importância do consumo de produtos de origem animal inspecionados.

Para garantir o contínuo monitoramento da movimentação dos rebanhos em exposição na Feira. A Adapec contou com um escritório local, para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), e uma unidade de barreira fixa que atestou as entradas e saídas dos animais. E de acordo com os dados do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sidato), entraram na Agrotins: duas colônias de abelhas, 6 asininos (jumentos), 295 bovinos, 53 caprinos,  75 equinos, 32 galinhas, 341 ovinos, 11 patos e 7 gansos.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 502

Notícias Relacionadas

22/05/2019
Caravana do Norte Aborda a Exploração do Trabalho Infantil em Escolas de Santa Fé do Araguaia

22/05/2019
Militares do 1º BPM Prendem Quatro Pessoas Por Roubo e Recupera Objetos Roubados

22/05/2019
Ação Civil Pública Busca Conter Avanço do Número de Mortes de Civis Decorrentes de Intervenções da Polícia Militar

22/05/2019
Polícia Civil Efetua Prisões Por Furto e Receptação de Objetos

22/05/2019
9º BPM Recupera Veículo Furtado de Morador do Estado do Pará

22/05/2019
Polícia Civil Incinera 100 Quilos de Entorpecentes Apreendidos

Todas as Notícias