Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Capacitação Para Coordenadores dos CRAS Foca nas Habilidades de Liderança

Data do post: 13/05/2019 14:23:46 - Visualizações: (723)

Buscando a melhor qualidade no atendimento ao usuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas), acontece de segunda a quarta-feira desta semana, 15, a capacitação para os coordenadores dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), no prédio do PROCON, em Palmas.

Setas-TONa abertura do encontro, o gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, ressaltou a importância de profissionais capacitados para atender as demandas da população com mais agilidade e melhor qualidade. “As tomadas de decisões precisam ser ágeis e estar de acordo com o que especifica as normas; dessa maneira, estaremos sempre promovendo capacitações que respondam as indagações e deem segurança aos profissionais da porta de entrada da assistência social, que é o CRAS”, enfatizou.

Durante a capacitação, serão ministradas oficinas e dinâmicas, além de conteúdos voltados para temas como as reflexões sobre a atuação do coordenador do CRAS, contextualização da Assistência Social, e a importância da liderança e gestão de pessoas, dentre outros assuntos.

“O principal objetivo do treinamento é trabalhar o papel do coordenador e suas habilidades para a liderança, de modo que esse profissional esteja preparado para atender as demandas locais”, explica o gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios, Matheus Macêdo Mota.

Secretaria de Segurança Pública-TOPresente no encontro, a coordenadora de Araguatins, cidade no extremo norte do estado, Keiliane Santos, destaca que no CRAS da cidade a equipe tem conseguido atender às necessidades dos usuários, e que os grupos de convivência de jovens, adultos e idosos são atuantes, regulares e contam com grande participação da população.

À frente do CRAS de Rio da Conceição, no sudeste tocantinense, Carina Dias da Silva afirma que também vem conseguindo superar as expectativas em sua cidade. “Nosso CRAS é de pequeno porte, e apesar das dificuldades que surgem temos conseguido realizar nossos planejamentos dentro do previsto, assistindo nossa população sempre que necessário”, argumentou.

Mais duas turmas serão capacitadas ainda este mês. A primeira do dia 21 ao dia 23; e a segunda de 27 a 29 de maio, sempre nos horários de 8h as 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO