TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Prorrogação da Isenção de ICMS a Caminhões Tramita na Assembleia

Data do post: 13/05/2019 14:25:16 - Visualizações: (542)

Chegou nesta semana à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) Medida Provisória enviada pelo Governo estadual que concede isenção e crédito presumido de ICMS na venda de caminhões comercializados dentro do Estado do Tocantins. A medida prorroga até 31 de dezembro de 2022 o referido benefício fiscal, vencido desde dezembro de 2018.

Assembleia Legislativa do TocantinsConforme a matéria, as empresas estabelecidas no Tocantins que comercializam caminhões e reboque no código 8716, nomenclatura comum do Mercosul – NCM/SH, “poderão, com justiça, competir no mercado de vendas, com preço efetivamente praticado por empresas dos Estados vizinhos”, cita a Medida Provisória.

Projetos

A propositura que visa à inclusão dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e dos Jogos Paradesportivos (Parajets) no calendário oficial de eventos do Estado é iniciativa apresentada pelo deputado Ricardo Ayres (PSB). São dele mais duas matérias em tramitação: uma que dispõe sobre as penalidades na revenda de combustíveis adulterados, e outra que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais.

A deputada Luana Ribeiro (PSDB) propõe que seja declarada como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Tocantins a Banda de Música da Polícia Militar. Em outra matéria, a parlamentar sugere criar, nos websites de propriedade do Governo tocantinense, espaços destinados à veiculação de fotos, nomes e outras informações relativas a crianças e adolescentes desaparecidos.

O projeto que obriga a distribuição de protetor solar pela rede pública de saúde estadual às pessoas que fazem ou concluíram o tratamento de câncer de pele é de autoria de Jorge Frederico (MDB). Já o que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de protetores de hélice em barcos e lanchas no âmbito do Estado do Tocantins foi apresentado pelo parlamentar Ivory de Lira (PPL).

O deputado Amélio Cayres (SD), por sua vez, propõe a declaração de utilidade pública estadual à Associação dos Barraqueiros da Praia Remanso dos Botos, no município de Itaguatins.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.