Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Desvenda Roubo a Comércio e Prende Suspeito de Participação no Crime em Santa Rosa

Data do post: 13/05/2019 14:26:49 - Visualizações: (633)

Preso é suspeito de integrar facção criminosa e possui vários passagens e condenações por crimes diversos.

Secretaria de Segurança Pública-TOA Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Natividade, no Sudeste do estado, desvendou um crime de roubo praticado em estabelecimento comercial  no município de Santa Rosa, nessa terça-feira, 7, e prendeu um dos suspeitos pelo crime.

De acordo com a delegada Melicia Rezende, responsável pelo caso, o fato ocorreu ao meio-dia, quando dois homens, armados  com revólveres calibre 32, invadiram o estabelecimento e, agindo com violência e ameaça, subtraíram vários produtos da loja e pertences de clientes e funcionários, fugindo em seguida, em direção ao município de Chapada de Natividade, a bordo de um veículo Ford Eco Esporte.

De imediato, a delegada mobilizou as equipes policiais de Natividade e Santa Rosa, quando então foi deflagrada uma grande operação policial, no sentido de identificar, localizar e prender os infratores. Com apoio da Polícia Militar, por volta das 14h, os policiais civis localizaram o veículo e efetuaram a prisão de um homem de inicias K. F. L., também conhecido como “Fofão”, identificado como sendo um dos prováveis autores do roubo duplamente majorado.

Após levantamentos, os policiais civis descobriram que o indivíduo preso é integrante de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, bem como possui várias passagens pela polícia e condenações pela prática de vários crimes, e que o veículo utilizado para o roubo havia sido roubado, três dias antes, em Gurupi.

Buscas no veículo resultaram na localização de um par de chinelos azuis idênticos aos utilizados por um dos suspeitos, segundo depoimento de uma das testemunhas e imagens do circuito de vigilância do local; além de uma porção de maconha e parte do dinheiro levado durante o roubo.

Diante dos fatos, K.F.L foi levado à Delegacia de Natividade, onde ofereceu dinheiro a uma das vítimas como forma de reparar o prejuízo e se livrar do flagrante. O indivíduo foi autuado por roubo majorado, receptação e posse de drogas, sendo recolhido à carceragem da Cadeia Pública local.

Na quarta-feira, 8, os policiais civis e militares descobriram que, na verdade, quatro suspeitos ainda permaneciam foragidos e que a companheira de um deles havia auxiliado o bando durante a fuga, com a contratação de um táxi, em Natividade.

Desse modo, os policiais intensificaram as buscas e localizaram a referida mulher, juntamente com um adolescente, que era considerado foragido e também confessou participação no roubo, na região conhecida como “Poções”. Durante a realização das buscas pessoais, os agentes localizaram e apreenderam em poder da suspeita, uma porção de maconha com a inscrição de uma facção criminosa.

Diante dos fatos, a mulher e o adolescente foram conduzidos até a Delegacia de Natividade para a realização das providências legais cabíveis.

As investigações terão continuidade no intuito de identificar os demais indivíduos suspeitos de envolvimento no crime.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO