Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Participa de Simpósio de Defesa Fitossanitária do Tocantins

Data do post: 13/05/2019 18:05:36 - Visualizações: (618)

Adapec é parceira na organização do Simpósio e apresentará o cenário da Ferrugem Asiática no Estado.

Adapec TocantinsA Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participará entre os dias 14 a 16 de maio, do I Simpósio de Defesa Fitossanitária do Tocantins (SIMDEFI) que será realizado no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp-Ulbra), em Palmas. O evento técnico-científico será voltado para docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes de áreas correlatas.

Colaboradora do simpósio, a Adapec apresentará no dia 15, uma palestra sobre as bases do Programa Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja, que será proferida pelo responsável técnico do programa, Cleovan Barbosa Pinto. O objetivo é apresentar o cenário da praga no Tocantins e as ações de controle realizadas pela Adapec.

O simpósio tem como tema central, o “Manejo Fitossanitário no Cerrado”, e de acordo a organização, o evento visa criar oportunidades para a convivência, discussão e difusão de conhecimentos atualizados em Proteção de Plantas.

Entre outros temas a serem abordados estão: Manejo eficiente de nematoides; Defensivos agrícolas: situação no país; Situação atual e perspectivas do controle biológico na América do Sul; A importância da sanidade de sementes; Micotoxinas em milho.

Fonte: ADAPEC Tocantins