TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Vanda Monteiro Propõe Mais Assistência à Mulher e à Família

Data do post: 15/05/2019 16:11:28 - Visualizações: (299)

A deputada Vanda Monteiro (PSL) é autora de três projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa. Em uma delas, a parlamentar sugere a concessão de folga anual às servidoras públicas e às empregadas da iniciativa privada, a partir dos 30 anos de idade, para a realização de exame de controle dos cânceres de mama e colo de útero.

Assembleia Legislativa do TocantinsEm uma segunda matéria, Vanda propõe a implantação de assistência social e psicológica na rede pública de ensino, por meio de equipes multiprofissionais. “Os profissionais vão contribuir para a construção de uma ponte que permita integrar família, comunidade e escola, com a intenção de evitar a evasão e colaborar ao sucesso escolar e à inserção social”, explicou a deputada.

Por fim, a realização do exame de trombofilia, que é a predisposição para o desenvolvimento de trombose, a toda mulher em idade fértil é o que pretende Vanda Monteiro em terceiro projeto de lei. O benefício alcançaria mulheres com idade entre 10 e 49 anos, e estaria à disposição das usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado no Tocantins.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.