Em Audiência com Representantes da Aviação Deputado Vicentinho Júnior Diz que se Cansou de Muita Conversa Bonita e Pouco Resultado

Data do post: 16/05/2019 13:19:45 - Visualizações: (157)    Imprimir

A Comissão de Viação e Transportes (CVT), da Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 15, uma audiência pública para debater o preço desproporcional das passagens aéreas e medidas que garantam o aumento da concorrência no setor.

Deputado Federal Vicentinho JúniorO deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) reafirmou ser a favor da participação de estrangeiras no setor aéreo brasileiro param ampliar a concorrência e que resultará em maior poder de escolha ao consumidor.

Em um tom de crítica Vicentinho Júnior apresentou a disparidade dos preços das passagens para o Tocantins. Ao pesquisar as mesmas datas, o parlamentar apresentou valores de R$1.300,00 a 2mil em um voo de Brasília (DF) a Palmas (TO). Já para Miami (NY), nas mesmas datas as passagens custam R$1.200,00. O Deputado Federal evidenciou que não consegue, diante destes números, explicar ao cidadão o motivo de valores tão exorbitantes. Vicentinho Júnior frisou incentivo fiscal concedido pelo Governo do Estado para atender a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR).

“Quero registrar minha indignação com a Abear, pois esta audiência está agendada há quase um mês. Vocês tem uma solução palpável para nos apresentar? O que será feito a partir de hoje que beneficiará o cidadão brasileiro? Estamos cansados de muita conversa bonita e resultado pouco”, concluiu o parlamentar.

Além dos parlamentares membros da CVT, participaram da audiência pública representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman; o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (CONDECON-RO), Gabriel Tomasete; o procurador de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Walter Faiad; a presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Sandra Lengruber; Diretor de Serviços e Suporte Jurídico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Gilvandro Vasconcelos e o diretor-geral da Internacional Air Transport Association (IATA), Dany Oliveira.

Fonte: Deputado Federal Vicentinho Júnior

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 502

Notícias Relacionadas

22/05/2019
Caravana do Norte Aborda a Exploração do Trabalho Infantil em Escolas de Santa Fé do Araguaia

22/05/2019
Militares do 1º BPM Prendem Quatro Pessoas Por Roubo e Recupera Objetos Roubados

22/05/2019
Ação Civil Pública Busca Conter Avanço do Número de Mortes de Civis Decorrentes de Intervenções da Polícia Militar

22/05/2019
Polícia Civil Efetua Prisões Por Furto e Receptação de Objetos

22/05/2019
9º BPM Recupera Veículo Furtado de Morador do Estado do Pará

22/05/2019
Polícia Civil Incinera 100 Quilos de Entorpecentes Apreendidos

Todas as Notícias