Polícia Civil Indicia Família Suspeita de Tráfico de Drogas

Data do post: 16/05/2019 13:27:30 - Visualizações: (190)    Imprimir

Família utilizava a própria residência como ponto de venda de entorpecentes na cidade. Local contava até com a presença de um olheiro.

Secretaria de Segurança Pública-TOA Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, concluiu, nesta quarta-feira (15), o inquérito policial que apurava o envolvimento de membros de uma família com a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município localizado no Norte do etado.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, os indiciamentos fazem parte da operação “Genere Male” (Gene mal), que foi deflagrada ainda no mês de abril e resultou no indiciamento de quatro pessoas de uma mesma família e na prisão de duas delas.

O principal alvo da Polícia Civil era o indivíduo de inicias D. J. P.S, de 26 anos, atualmente recluso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, de onde chefiava a venda de drogas na residência de sua própria mãe, em Xambioá. As investigações revelaram ainda a existência de um "olheiro" no local para supervisionar a boca de fumo e informar sobre a presença de estranhos na vizinhança. 

O vigia do ponto de venda de drogas foi descoberto quando uma equipe de policiais civis realizava atos investigatórios nas imediações e foi hostilizada pelo homem identificado como M.A.C, de 18 anos, que, ao perceber a abordagem, armou-se com uma faca e enfrentou os agentes. Após ser contido e conduzido até a unidade policial, ele confirmou o comércio ilegal de drogas no local, mas negou sua participação na associação criminosa.

A companheira de D.J.P.S, uma mulher de inicias S.S.S, de 19 anos de idade, também foi indiciada, após a localização e apreensão em seu poder de 44 pedras de crack, 31 papelotes de cocaína e balança de precisão, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, razão pela qual foi presa em flagrante delito e encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia/TO.

No decorrer dos trabalhos policiais, também foram indiciados a mãe e o padrasto do traficante, respectivamente, E.P.S, de 44 anos, e F.N.S, de 31 anos, que cediam conscientemente a residência localizada no Bairro Alto Bonito, em Xambioá, para o comércio de drogas.

A legislação penal vigente pune o ato de ceder imóvel para o tráfico de drogas com as mesmas penas do tráfico, além disso, o imóvel ainda pode ficar sujeito a expropriação judicial pelo estado por contrariar sua finalidade social.

O delegado José Antônio esclarece, ainda, que a mesma família sofreu busca domiciliar em operação policial deflagrada em dezembro de 2017, oportunidade em que foram presos no mesmo local o padrasto, a genitora e seus quatro filhos. Somente D.J.P.S. encontrava-se em liberdade, mas foi preso e indiciado em abril de 2019, também pela prática de atividades ilícitas no bairro.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e a  comunidade de Xambioá, no combate à criminalidade, empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 502

Notícias Relacionadas

22/05/2019
Caravana do Norte Aborda a Exploração do Trabalho Infantil em Escolas de Santa Fé do Araguaia

22/05/2019
Militares do 1º BPM Prendem Quatro Pessoas Por Roubo e Recupera Objetos Roubados

22/05/2019
Ação Civil Pública Busca Conter Avanço do Número de Mortes de Civis Decorrentes de Intervenções da Polícia Militar

22/05/2019
Polícia Civil Efetua Prisões Por Furto e Receptação de Objetos

22/05/2019
9º BPM Recupera Veículo Furtado de Morador do Estado do Pará

22/05/2019
Polícia Civil Incinera 100 Quilos de Entorpecentes Apreendidos

Todas as Notícias