TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Deputado Propõe Inserção de Placas Informativas Sobre Autismo

Data do post: 16/05/2019 13:28:56 - Visualizações: (272)

Com o propósito de informar a população sobre o atendimento prioritário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado Valdemar Júnior (MDB) apresentou um projeto para inserção de placas informativas sobre autismo em estabelecimentos públicos e privados.

Assembleia Legislativa do TocantinsO objetivo é informar às pessoas em geral sobre a existência dessa deficiência e assegurar respeito e tratamento adequado para pessoas com TEA.

A matéria tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e aguarda nomeação de relator.  De acordo com o seu autor, servirá de mecanismo para garantir direitos das pessoas com esse transtorno e facilitar o acesso ao atendimento prioritário. A inclusão do símbolo do TEA em todas as placas, sinalizações ou indicativos de prioridade também visa a informar a família ou acompanhante que desconheça o direito a integrar as filas preferenciais.

Poluição sonora

Tramita também na CCJ um projeto de autoria da deputada Valderez Castelo Branco (PP) que estabelece critérios e normas gerais sobre perturbação do sossego público.  O objetivo é diminuir o som excessivo em áreas públicas e promover o cuidado com a saúde da população. Nesse sentido, a deputada propõe a inclusão de placas informativas com alerta sobre os perigos da poluição sonora a partir de 85 decibéis, uma vez que a alta exposição sonora provoca doenças auditivas, desequilíbrio psicológico, irritação, estresse degenerativo e outras enfermidades.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.