TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

9º BPM Realizou Nesta 4ª-feira (15), 26 Visitas Cidadãs e Solidárias em 10 Cidades da Região do Bico

Data do post: 16/05/2019 14:55:51 - Visualizações: (346)

As visitas cidadãs e solidárias, ações de Polícia Comunitária e parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, vem sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). 

Ascom/ 9° BPMDurante todo dia dessa quarta-feira, 15, equipe de policiais militares de várias cidades da região visitaram membros da comunidade, centros de ensinos, hospitais, postos de saúde, comércios e instituições financeiras, a fim de tratar assuntos relacionados à segurança pública.

Ao todo foram realizadas 26 visitas em 10 cidades da região: Araguatins (sede do 9º BPM), Augustinópolis (sede da 2ª Companhia Operacional da Unidade), Esperantina, Buriti, Praia Norte, e ainda, nas cidades de Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Maurilândia e Itaguatins, todas pertencentes a 3ª Companhia Operacional em Bela Vista.

No decorrer das visitas, a PM conversou com moradores de bairro, comerciantes e vendedores, diretores de escolas e hospitais, enfermeiros, e até pacientes. Os policiais ouviram as demandas pertinentes a segurança pública nos bairros, centros comerciais e ainda catalogaram sugestões de ampliação de parceria da Polícia Militar com a comunidade, empresas comerciais, escolas e demais órgãos público.

Ascom/ 9° BPMEm uma das unidades hospitalares visitadas, a PM, em conversa com a direção do órgão de saúde, colheu informações sobre as condições de segurança da instituição. A pedido, os policiais se colocaram à disposição no intuito de melhorar a segurança do local, e ainda, promover ações proativas de segurança pública por meio de palestras, treinamentos e orientações, a fim de aumentar a segurança daquela unidade.

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

Fonte: Ascom/ 9° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.