TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Cláudia Lelis Sugere Mapeamento Turístico do Sudeste do Tocantins

Data do post: 16/05/2019 14:58:40 - Visualizações: (289)

O potencial turístico das Serras Gerais, no sudeste do Tocantins, é tema de requerimento da deputada Cláudia Lelis (PV) aprovado em regime de urgência na sessão desta quinta-feira, 16.

Assembleia Legislativa do TocantinsA deputada solicita ao governador do Estado, Mauro Carlesse (PHS), que promova a realização de um mapeamento turístico da região.

Para Cláudia, só com planejamento e ações específicas voltadas à atividade turística é possível transformar as belezas naturais do sudeste do Tocantins em produto competitivo. “Os nossos atrativos naturais podem ser um fator de desenvolvimento e geração de empregos e renda, mas é preciso tratar o turismo não só como lazer, mas também como atividade econômica”, concluiu.

As Serras Gerais fazem parte da maior cadeia de elevações do Brasil. A região é formada por alguns municípios do Tocantins com forte potencial turístico e tradições, como Natividade, Dianópolis, Rio da Conceição, Arraias, Almas, Peixe, Aurora e Taguatinga.

Além dos atrativos naturais, como cânions, cavernas, rios, praias e cachoeiras, a região guarda memórias, arquitetura colonial e eventos consagrados, como as Cavalhadas, as festas do Senhor do Bonfim e do Divino Espírito Santo, entre outras celebrações folclóricas e religiosas herdadas do período colonial.

Infraestrutura

Mais quatro urgências de autoria de Cláudia Lelis, constantes na ordem do dia, foram aprovadas pelo plenário.  A parlamentar solicita ao Executivo agilidade no Programa Água para Todos em Monte do Carmo, a construção de um anel viário para ligar a TO-374 Gurupi, trecho de Dueré a Lagoa da Confusão, além de sinalização da rodovia entre os municípios de Gurupi, Dueré, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Aliança do Tocantins e, por último, o encascalhamento e levantamento da estrada que liga Dueré ao  assentamento Loroty, no município da Lagoa da Confusão.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.