Aluno Tocantinense Apresenta Projeto de Recuperação de Córrego em Evento de Ideias Inovadoras

Data do post: 16/05/2019 15:00:41 - Visualizações: (236)    Imprimir

O aluno Rhenan Cauê, do Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins, foi um dos selecionados para participar do painel Jovens Transformadores Ashoka, que ocorre em de São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2019.

Secom-TONa ocasião, ele estará acompanhado pela professora Ana Cláudia e apresentará o Projeto de Revitalização do Córrego Brejinho, que vem sendo desenvolvido no município desde 2018.

O projeto foi selecionado pela ONG Ashoka, por meio de um processo em busca de reconhecimento das pessoas com ideias inovadoras. A seleção foi feita por meio de entrevistas, visitas de campo e pesquisas com a comunidade para identificar o impacto causado pelas ideias dos candidatos empreendedores. Os critérios de seleção são baseados em cinco pilares: criatividade, originalidade, perfil empreendedor, fibra ética, impacto social.

O Projeto de Revitalização do Córrego Brejinho, do qual Rhenan Cauê é delegado, já é reconhecido fora do Tocantins. Em 2018, o aluno da 8º ano, do Colégio Estadual Osvaldo Franco, apresentou o projeto na V Conferência Infantojuvenil  pelo Meio Ambiente, em Sumaré (SP). No mesmo ano, Rhenan Cauê foi o terceiro colocado no concurso #TodosContraaHanseníase, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Rhenan Cauê comemorou a visibilidade que o projeto vem conquistando. “Estar envolvido em um momento como esse é espetacular, pois traz perspectivas gigantescas para o projeto de Revitalização do Córrego Brejinho. Eu penso que para chegar a algum lugar precisamos nos movimentar e buscarmos aliados. Precisamos ser agentes de transformação”, propôs.

Protagonismo

Para coordenadora pedagógica do colégio, Fernanda Cruz, o destaque do trabalho de Rhenan Cauê reforça a importância da valorização do protagonismo juvenil. “Ele busca agora, contribuir de forma significativa e responsável com a sociedade em que vive e sua contribuição é mediada pelo conhecimento que a escola proporciona a ele. O nosso objetivo é replicar essas experiências educacionais”, ressaltou.

De acordo com a professora Cleidiane Bispo, o diferencial do projeto é a execução continua. “Já realizamos a limpeza do córrego, fizemos um mapeamento dos pontos críticos, realizamos uma audiência pública e estamos conseguindo envolver a comunidade, sensibilizando a população para os cuidados com o córrego, estamos. O projeto também está no PPP [Projeto Político-pedagógico] da escola”.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 502

Notícias Relacionadas

22/05/2019
Caravana do Norte Aborda a Exploração do Trabalho Infantil em Escolas de Santa Fé do Araguaia

22/05/2019
Militares do 1º BPM Prendem Quatro Pessoas Por Roubo e Recupera Objetos Roubados

22/05/2019
Ação Civil Pública Busca Conter Avanço do Número de Mortes de Civis Decorrentes de Intervenções da Polícia Militar

22/05/2019
Polícia Civil Efetua Prisões Por Furto e Receptação de Objetos

22/05/2019
9º BPM Recupera Veículo Furtado de Morador do Estado do Pará

22/05/2019
Polícia Civil Incinera 100 Quilos de Entorpecentes Apreendidos

Todas as Notícias