Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis Emite Nota de Esclarecimento Sobre Paralisação

Data do post: 16/05/2019 16:26:37 - Visualizações: (1364)    Imprimir

O secretário municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis, Raeulan Barbosa vem a público esclarecer sobre a posição de algumas unidades de ensino quanto a paralisação de suas atividades em protesto às medidas de contingenciamento dos recursos da Educação praticadas pelo Governo Federal. Alguns servidores do município seguiram a manifestação geral realizada nesta quarta-feira (15).

Foto DivulgaçãoNa última terça-feira (14) Raeulan foi questionado por alguns educadores, sendo informado por estes docentes sobre a intenção em participarem da Paralisação Nacional convocada pelas centrais sindicais. Diante das circunstâncias, o secretário marcou uma reunião extraordinária com os diretores das unidades escolares municipais e ficou acordado que a SEMEC em sua totalidade não iria aderir à paralisação na data supracitada, tendo em vista que a comunicação feita ao chefe da pasta educacional não foi realizada com antecedência, bem como a maioria das unidades de ensino não manifestaram interesse na participação.

“A Educação tem toda uma organização em volta. Respeito a paralisação, no entanto, não posso simplesmente em menos de vinte e quatro horas, sem nenhum planejamento antecedente e estratégico, determinar que as quinze unidades de ensino fechem as portas em detrimento de alguns professores que querem participar do evento. Por isso, por vontade própria, algumas escolas de zonas rurais optaram por paralisar de forma integral, já algumas das zonas urbanas de forma parcial. E em nenhum momento pressionei ou orientei que gestores os fizessem no sentido contrário deste evento”, frisou o secretário.

Em relação as falácias distorcidas, áudios e vídeos em redes sociais sobre “cortes de pontos” de servidores, Raeulan ressalta que durante a reunião com gestores, apenas alertou que o calendário escolar teria que ser cumprido, porque os servidores tem que garantir o pleno direito dos alunos, haja vista o período mínimo de duzentos dias letivos.

Raeulan afirma ainda que além de respeitar a classe na qual ele pertence e é apaixonado, tem por obrigação agir com profissionalismo e hombridade perante qualquer cargo que possa exercer. E não será mentiras ociosas, irresponsáveis e inconsequentes espalhadas em redes sociais que irá tirar o foco de sua gestão por uma Educação de qualidade. “Tenho compromisso digno com os meus colegas de profissão, mas tenho que permanecer com a mente aberta e pensar também na educação como um todo, e isso engloba minha seriedade e responsabilidade com alunos, pais, profissionais da educação e a sociedade tocantinopolina, visto que a razão tem sempre que prevalecer à emoção”, finaliza o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 394

Notícias Relacionadas

15/06/2019
Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

13/06/2019
Comando da 5ª se CIPM Reúne com Organizadores Para Tratar da Logística Durante a Temporada de Praias 2019

12/06/2019
Assembleia Aprova PL Que Doa Terreno do Setor Sol Nascente Para o Município de Tocantinópolis

12/06/2019
Motorista Perde o Controle e Caminhonete Tomba Dentro do Córrego Ribeirãozinho em Tocantinópolis

10/06/2019
Familiares da 3ª Sargenta PM-TO Cristiane Caetano Informam Que a Mesma Continua Viva Lutando Pela Vida

09/06/2019
Tudo em Paz! Diz Postagem que Está Circulando nas Redes Sociais Após Atrito Entre Vereador Zullias e Secretário de Administração de Tocantinópolis

Todas as Notícias