Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende em Flagrante Homem Por Golpe de “Chupa Cabra” em Banco

Data do post: 21/05/2019 13:51:48 - Visualizações: (641)

A instituição bancária informou que o homem teria conseguido acessar uma conta e estava tentando fazer uma transferência de R$ 10 mil.

Secretaria de Segurança Pública-TOA Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC Palmas),  prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira, 20, um homem de 22 anos, pela prática de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, na Capital. 

Segundo o delegado responsável pela apuração, Evaldo de Oliveira Gomes, por volta de 19h, a Polícia Civil recebeu a informação sobre uma movimentação suspeita na referida agência bancária. E quando a equipe da DEIC chegou ao local, abordou o suspeito, que havia instalado um dispositivo eletrônico conhecido como "chupa cabra".

A instituição bancária informou que o homem teria conseguido acessar uma conta e estava tentando fazer uma transferência de R$ 10 mil. O suspeito confessou aos policiais civis que realmente havia instalado o equipamento com o objetivo de realizar fraudes.

O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado, junto com o mecanismo de informática, na Central de Atendimento da Polícia Civil, região Central de Palmas, ao delegado João Batista Marques, que determinou a autuação em flagrante.

A pena para esse tipo de infração é de reclusão de dois a oito anos, e multa. O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO