Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente da Assembleia Destaca os 30 Anos de Conquistas de Palmas

Data do post: 21/05/2019 17:49:16 - Visualizações: (628)

A sessão solene em comemoração ao aniversário de Palmas, realizada pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 21, foi marcada pelas homenagens aos 30 anos da capital.

Assembleia Legislativa do TocantinsO presidente do Parlamento Tocantinense, Antonio Andrade (PHS), destacou a alegria em presidir a sessão histórica que celebra a trajetória e conquistas de um povo que lutou pelo desenvolvimento dessa região.

Andrade fez questão de ressaltar o esforço dos políticos pioneiros no processo de construção da capital, bem como as dificuldades enfrentadas. Aos chefes do Executivo municipal, ele parabenizou pelas ações administrativas que conduziram Palmas aos caminhos do progresso, da cidadania, da civilidade, que a transformaram numa cidade amada, admirada e acolhedora.

O presidente do Legislativo relembrou também a grande contribuição dos ex-governadores que participaram dos momentos históricos e do processo político por meio da implementação de ações transformadoras, que têm promovido a qualidade de vida da população e do desenvolvimento da Capital.

“Tenho orgulho de fazer parte dessa história. Palmas é fruto do idealismo voluntarioso de Siqueira Campos e de centenas de homens e mulheres que ousaram sonhar e hoje comemoram essa conquista coletiva, construída com muito esforço, empenho e dedicação”, destacou.

Os fatos históricos da sua vida pública também foram recordados por Andrade. Ele falou sobre a participação nos movimentos libertários do antigo norte goiano e lembrou seu desejo de que Porto Nacional fosse sede da capital do Estado. Andrade destacou que a construção de Palmas foi a melhor decisão, pois se revelou ideal para a adoção de estratégicas de implantação eficiente, hoje reconhecidas como fundamentais para o desenvolvimento econômico, social, cultural e político do Estado do Tocantins.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins