Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Discurso na Tribuna, Vicentinho Júnior Pede Solidariedade à Assembleia Legislativa, Destaca União da Bancada em Brasília e Critica Gestão de Mauro Carlesse

Data do post: 22/05/2019 12:29:07 - Visualizações: (596)

O deputado federal, Vicentinho Júnior (PL - TO) fez uso da tribuna na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 21, para apresentar que ele caracterizou como contrapontos das ações de uma gestão de um governo que não acerta.

Deputado Federal Vicentinho JúniorOposição ao Palácio Araguaia, Vicentinho Júnior lembrou que é ficha limpa, nunca foi citado em delação, e que busca dar bons exemplos, se fazer presente em assuntos e pautas relevantes ao Estado e apresentar projetos que beneficiem a população.

De acordo com o parlamentar, enquanto a imprensa e a sociedade organizada buscam combater a corrupção, no Tocantins o governo persegue e pune quem faz este trabalho. “Tentam calar as pessoas a todo custo. Delegados investigaram irregularidades até que se chegou à família do então líder do Governo na Assembleia. Mais uma vez, as investigações levaram policiais civis a servidores fantasmas e o Executivo cria a lei da mordaça. É preciso respeito com quem trabalha”, disse.

Ao mencionar a visita feita ao do Hospital do Amor em Barretos, da salubridade, zelo e respeito do local para com os pacientes, Vicentinho Júnior disse não compreender a situação do Hospital Geral de Palmas (HGP). “O Hospital do Amor é 100% financiado pelo SUS. Quando visito o HGP me entristeço e não consigo entender como um Secretário De Saúde há quase um ano a frente da mesma Pasta e não consegue mostrar números que comprovam que a saúde pública foi-se ao eixo que nós tocantinenses merecemos”.

Conhecido pelo trabalho voltado para a infraestrutura, o Deputado Federal frisou os transtornos de quem trafega pelo trecho de Porto Nacional a Silvanópolis e pediu, mais uma vez, solidariedade do presidente da Assembleia Legislativa, Toinho Andrade, do presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Elenil da Penha e apoio ao deputado Ricardo Ayres para que coloque em votação e aprove o texto da federalização das TO- 050 e TO-020.

Em seu discurso, Vicentinho Júnior abordou ainda sobre a tarifa de energia elétrica cobrada no Tocantins, mesmo com quatro usinas hidrelétricas. Pediu ao governador Mauro Carlesse que pare de mentir sobre a federalização das Rodovias e mencionou o trabalho que a bancada vem realizando em prol do Estado. “Cada um de nós temos um partido e uma bandeira, mas quando o assunto é o Tocantins não medimos esforços para levar emendas ao Estado que beneficie a população, mas precisamos que estes recursos sejam devidamente aplicados”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Deputado Federal Vicentinho Júnior