Humberto Freitas Assume a Presidência Interina da VLI

Data do post: 27/05/2019 21:40:28 - Visualizações: (423)    Imprimir

Considerado um dos principais nomes da criação da companhia, Freitas tem ampla experiência no setor logístico.

Foto DivulgaçãoDesde 2010 a frente da VLI, Marcello Spinelli deixa o cargo de diretor-presidente da empresa. Spinelli foi um dos executivos responsáveis pela criação da empresa e por sua capitalização em 2013, quando a empresa passou a ter como sócias as companhias Vale, Brookfield, Mitsui e FI-FGTS. Sob seu comando a VLI deu início a um ciclo de R$ 9 bilhões de investimentos, concluído em 2019 e que a levou ser uma das maiores empresas de infraestrutura do país. Spinelli deixa a empresa pronta para dar continuidade ao seu sólido plano de negócios e seguir com sua visão de transformar a logística do Brasil.

O presidente interino da companhia será o executivo Humberto Freitas. Com uma sólida carreira no segmento de negócios e logística, Freitas é considerado um dos principais responsáveis pela origem e estratégia da VLI.

Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Minas Ouro Preto e pós-graduações e cursos de extensão relacionados a gestão e negócios no Brasil e no exterior, Freitas foi Diretor Executivo de Logística da Vale de 2011 a 2017, onde participou de maneira ativa e decisiva do processo de spin-off da VLI e da elaboração de seu plano inicial de negócios, estratégia que consistiu num plano de investimentos de R$ 9 bilhões iniciado em 2013 e concluído nesse ano. Freitas também atuou anteriormente em outras diretorias e esteve à frente de diversos negócios da mineradora.

Entre 2014 e 2017 Freitas foi presidente do Conselho de Administração da VLI e, após esta data, passou a atuar como consultor nos assuntos estratégicos junto à diretoria da empresa. A proximidade e a familiaridade com o plano de negócios da companhia foram critérios importantes para a sua escolha, além de sua senioridade e compromisso com o desenvolvimento da logística no país. Sua indicação, aprovada pelos acionistas da VLI, está alinhada à visão de futuro e valores da companhia.

“A trajetória da VLI é marcada por um compromisso consistente e sólido com a transformação logística do País, e sinto-me privilegiado em ter feito parte, de maneira ativa, dos planos que deram origem ao que a companhia é hoje. Recebo com entusiasmo a tarefa de contribuir diretamente nessa nova etapa”, destaca Humberto Freitas.

Foto DivulgaçãoSobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de oito terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, gerenciando a completa cadeia logística dos seus clientes, da origem ao destino final.

 

Fonte: AMG Comunicação

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 573

Notícias Relacionadas

09/06/2019
VLI Destaca-se Por Inovação em Seleção de Jovens

11/04/2019
Força Nacional Apreende 293 Tabletes de Substância Análoga a Maconha em Foz do Iguaçú no Paraná

28/03/2019
Câmara Aprova Divórcio Imediato em Casos de Violência Doméstica

19/01/2019
81% dos Estudantes Acreditam que Conseguirão Estágio em 2019

19/01/2019
VLI Divulga Resultados das Ações Sociais em 2018

01/01/2019
Jair Bolsonaro Promete Reformas e Defende Combate à Corrupção

Todas as Notícias