TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Comando da 5ª CIPM Participa de Audiência Pública Sobre a Atuação no Trânsito no Município de Ananás

Data do post: 29/05/2019 14:55:04 - Visualizações: (358)

Na noite desta terça-feira, 28, às 19h00min, na Câmara de vereadores do Município de Ananás, o Comando da 5ª CIPM, Tenente Coronel Reis, e Policias Militares do 2º Pelotão daquele município, participaram de uma Audiência Pública, cujo assunto tratado era a atuação da Polícia Militar no trânsito do município.

5ªCIPMNa audiência, estavam presentes também o Capitão Maciel - respondendo pelo Sub Comando da Unidade e o 2º Ten Gildemar - Comandante do 2º Pelotão, demais militares de serviço, o Prefeito Municipal Valber Saraiva, autoridades municipais do executivo, legislativo e pessoas da comunidade em geral.

Durante o evento, foi exposto pelo comando acerca do que compete à Polícia Militar na atuação sobre o trânsito no município. Esclareceu que o artigo 23 do Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, diz que “às polícias militares dos Estados e do Distrito Federal compete executar a fiscalização de trânsito, quando e conforme convênio firmado entre elas e os órgãos ou entidades executivos de trânsito".

Durante a realização da audiência, alguns questionamentos foram expostos e esclarecidos, no que diz respeito às principais infrações 5ªCIPMde trânsito que ocorrem no município: estacionamento, licenciamento em atraso, condutores inabilitados, e problemas de sinalização e regulamentação do trânsito, o qual é de competência da Prefeitura Municipal.

O Comando da 5ª CIPM se colocou à disposição, bem como a seção de trânsito para quaisquer esclarecimentos e auxílio na sinalização do município. “Não deixando de continuar a realização do seu trabalho de fiscalização, de prevenção, de repressão em todo o âmbito da segurança do município, tanto no policiamento ostensivo, quanto no policiamento de trânsito”, finalizou o comandante, Tenente Coronel Reis.

Fonte: 5ª CIPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.