TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Professora de Aguiarnópolis (TO), Lança Livro de Contos e Poesias

Data do post: 30/05/2019 22:12:47 - Visualizações: (772)

O lançamento do livro será um marco muito importante para a cidade, pois este será o primeiro lançado em Aguiarnópolis desde a sua emancipação política.

Foto DivulgaçãoLançamento está marcado para o próximo dia 07 de Junho às 19 horas no Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva.

A escritora e pedagoga Mirele Jácome de Aguiarnópolis (TO) , lança seu Primeiro livro de contos e poesias, FELICIDADE, pela editora Veloso. Destaca a fé, esperança, amor, preservação ao meio ambiente, impactos ambientais, história do Tocantins, bico do papagaio, a sustentabilidade, sentimentos, uso inadequado das novas tecnologias.

Assim como os poemas de Cora Coralina fazem o leitor andar pelas ruas da velha Goiás, os poemas de Mirele Jácome o levam pelas margens do rio Tocantins na enchente e na vazante, visita às casas simples com os fogões a lenha crepitando, banha-se nos riachos de água pura que gorgolejam à sombra dos bosques aguiarnopolinos. A sensibilidade de sua obra ajoelha-se no altar da fé, tem respeito aos pais, pede a benção aos avós e segura a mão das amigas em seus momentos difíceis.

Além de representar um encontro com a poesia em sua forma mais singela, esta obra representa também o nascimento das letras na cidade de Aguiarnópolis, servindo assim não apenas ao deleite de quem a ler, mas também serve como um mergulho na cultura regional e o espírito feminino presente nos poemas.

Ana Guimarães Brito é Professora de Língua Portuguesa do Colégio Nazaré Nunes da Silva em Aguiarnópolis (TO).

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.