Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Professora de Aguiarnópolis (TO), Lança Livro de Contos e Poesias

Data do post: 30/05/2019 22:12:47 - Visualizações: (1142)

O lançamento do livro será um marco muito importante para a cidade, pois este será o primeiro lançado em Aguiarnópolis desde a sua emancipação política.

Foto DivulgaçãoLançamento está marcado para o próximo dia 07 de Junho às 19 horas no Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva.

A escritora e pedagoga Mirele Jácome de Aguiarnópolis (TO) , lança seu Primeiro livro de contos e poesias, FELICIDADE, pela editora Veloso. Destaca a fé, esperança, amor, preservação ao meio ambiente, impactos ambientais, história do Tocantins, bico do papagaio, a sustentabilidade, sentimentos, uso inadequado das novas tecnologias.

Assim como os poemas de Cora Coralina fazem o leitor andar pelas ruas da velha Goiás, os poemas de Mirele Jácome o levam pelas margens do rio Tocantins na enchente e na vazante, visita às casas simples com os fogões a lenha crepitando, banha-se nos riachos de água pura que gorgolejam à sombra dos bosques aguiarnopolinos. A sensibilidade de sua obra ajoelha-se no altar da fé, tem respeito aos pais, pede a benção aos avós e segura a mão das amigas em seus momentos difíceis.

Além de representar um encontro com a poesia em sua forma mais singela, esta obra representa também o nascimento das letras na cidade de Aguiarnópolis, servindo assim não apenas ao deleite de quem a ler, mas também serve como um mergulho na cultura regional e o espírito feminino presente nos poemas.

Ana Guimarães Brito é Professora de Língua Portuguesa do Colégio Nazaré Nunes da Silva em Aguiarnópolis (TO).

Fonte: Redação do Tocnoticias