TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Polícia Militar Promove Ações Para Um Trânsito Mais Seguro em Apoio ao Movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”

Data do post: 31/05/2019 14:59:00 - Visualizações: (708)

Durante todo o mês de maio, há uma mobilização no mundo inteiro por um trânsito mais seguro, promovendo ações de conscientização. O movimento internacional Maio Amarelo tem por objetivo, mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos órgãos e a sociedade civil, a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

5ª CIPM-TocantinópolisPara conscientizar a população sobre os índices de acidentes no trânsito, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, deu início ao Movimento “Maio Amarelo”. Nesse ano, o tema é “Atenção pela Vida”. Para marcar o início das ações, uma colisão foi simulada na principal Avenida da cidade de Tocantinópolis.

O movimento chama a atenção para os acidentes de trânsito e sensibiliza a sociedade com relação ao respeito sobre atenção e o uso dos equipamentos de segurança como capacete e cinto de segurança. Além dos veículos, a cena teve a presença de atores que simularam fraturas expostas e parte do local foi devidamente isolado com o apoio da Polícia Militar para tornar o cenário o mais real possível.

As ações foram realizadas nas cidades de Tocantinópolis, Ananás e Aguiarnópolis e contou com a parceria da CIRETRAN de Tocantinópolis, Energisa e  a Associação dos Bombeiros Profissionais Civis de Porto Franco/MA, realizando Blitzs educativas com intuito de conscientizar sobre o papel na construção de um trânsito melhor e seguro para os condutores de veículos automotores, ciclistas, pedestres, cadeirantes e os animais.

Para finalizar, uma palestra educativa foi realizada aos funcionários da empresa Energisa, com o objetivo de promover a conscientização de seus colaboradores no envolvimento direto com a sociedade como forma de encarar a mobilidade, estimulando a optarem por um trânsito mais seguro.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.