TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Projeto de Educação Sanitária “Fazendinha da Adapec” Leva Informações ao Público na Exposição Agropecuária de Gurupi

Data do post: 06/06/2019 15:14:51 - Visualizações: (318)

Ação visa promover minipalestras educativas sobre os diversos programas sanitários na área animal e vegetal para estudantes e público em geral.

Adapec TocantinsCom o objetivo de promover ações de educação sanitária por meio de  minipalestras educativas sobre os diversos programas sanitários na área animal e vegetal para estudantes e público em geral, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da Regional de Gurupi e em parceria com o Sindicato Rural de Gurupi iniciaram nesta quarta-feira, 5, e segue até o próximo dia 8, o projeto “Fazendinha da Adapec”, na Exposição Agropecuária de Gurupi.

Neste primeiro dia, a Fazendinha atendeu cerca de 220 alunos das escolas municipais de Gurupi que conheceram a estrutura e receberam dos técnicos da Adapec informações sobre doenças que afetam os animais e as plantas.

Segundo a inspetora de defesa agropecuária da Adapec de Gurupi, Katiuscia Cordeiro Araújo foi preparada uma programação voltada especialmente para o público infantil. “Na Fazendinha vamos realizar diversas atividades, como minipalestras, visitação ao espaço acompanhada pelos inspetores da Adapec apresentando os animais e as plantas, abordando de forma lúdica, alguns programas relacionados à sanidade animal e vegetal realizados pela Agência”, disse Katiuscia, acrescentando que este é um importante momento para promover educação sanitária na feira.

“Este projeto já foi realizado em outras exposições agropecuárias e obtivemos um resultado satisfatório por parte do público, por isso, levamos ele para a exposição de Gurupi onde temos um grande público presente e uma possibilidade de fazermos um trabalho eficaz junto às crianças e ao público em geral”, destacou o vice-presidente da Adapec, Francisco Ramos.

Na Fazendinha serão abordados temas como: Aftosa, Brucelose, Raiva dos Herbívoros, monitoramento de pragas em lavouras, uso correto e seguro de agrotóxico, entre outros.

Horários de funcionamento da Fazendinha:

·05/06: 8h às 12h e de 14 às 18h – abertura do projeto, atendimento as escolas (com prévio agendamento) e 18h às 20h - atendimento ao público em geral.

·06/06: 8h às 12h e de 14 às 18h - atendimento as escolas (com prévio agendamento)  e  18h às 20h - atendimento ao público em geral.

·07/06: 8h às 12h e de 14 às 18h - atendimento as escolas (com prévio agendamento) e 18h às 20h - atendimento ao público em geral.

·08/06: 10h às 20h, atendimento ao publico em geral e encerramento do projeto.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.