Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto “Libertando Vidas com Esporte” Beneficia Mais de 4 Mil Crianças e Adolescentes

Data do post: 06/06/2019 17:17:31 - Visualizações: (607)

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 5, o deputado Elenil da Penha (MDB) comentou da tribuna as ações desenvolvidas pelo projeto de sua iniciativa “Libertando Vidas com Esporte (LVCE)”, que beneficia mais de 4 mil crianças e adolescentes de 11 municípios tocantinenses com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, jiujitsu, karatê, kung fu, MMA e soccer society.

Assembleia Legislativa do TocantinsEm operação no Estado desde 2015, o projeto idealizado por Elenil é considerado como uma das principais iniciativas sociais em funcionamento no Tocantins. Iniciado em  Araguaína, hoje atende os municípios de  Araguatins, Miranorte, Novo Acordo, Peixe entre outros. Nessa semana, teve início também em Palmas, com a instalação da escolinha de futebol no Complexo Esportivo da Arno 51 (403 Norte), após formalização de parceria com a prefeitura da Capital, que cedeu o espaço.

São mais de 50 profissionais envolvidos no projeto LVCE em todo processo, entre eles professores e coordenadores. “A iniciativa tem estimulado o interesse das crianças pelo esporte e também tem levado familiares e demais pessoas para os campos e quadras”, mencionou Elenil.

Para o deputado, mais que revelar atletas e estimular a prática esportiva como aliada para a saúde, o “Libertando Vidas” promove inclusão e cidadania e ajuda a formar pessoas melhores.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins