TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Kátia Abreu Pede à ANAC Expansão das Operações do Aeroporto de Araguaína

Data do post: 06/06/2019 17:44:48 - Visualizações: (358)

Terminal receberá até cinco voos diários de jato.

Ascom/ Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu (PDT-TO) esteve nesta quinta-feira (6) na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar da expansão das operações do aeroporto de Araguaína. O diretor-presidente do órgão, José Ricardo Botelho, informou que a cidade poderá receber até cinco voos diários de jatos, que são aviões maiores do que os modelos ATR (turbo-hélices) que atualmente operam no terminal.

“Esperamos em breve que a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil superem algumas questões técnicas e, tão logo isso esteja concluído, o aeroporto de Araguaína estará pronto para receber até cinco jatos por dia”, informou a senadora.

“O prefeito Ronaldo Dimas também está colaborando com o que for necessário”, disse Kátia Abreu, que, durante a reunião, estava acompanhada dos vereadores Gipão e Leonardo Lima.

Kátia Abreu tem conversado com as companhias aéreas e com os órgãos responsáveis pelo setor, em Brasília, a fim de atrair novas rotas para a cidade, que atualmente conta com poucas opções de voos e de alto custo para o consumidor.

“Araguaína é um polo econômico do Tocantins e de toda a região Norte do Brasil. É levar desenvolvimento e integração para o norte do estado”, disse a senadora.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.