TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Jeito de Mulher: Programa que Capacita Mulheres Para o Mercado de Trabalho Será Retomado no Tocantins

Data do post: 07/06/2019 13:50:40 - Visualizações: (371)

O programa visa atender preferencialmente mulheres de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejem a inserção no mercado de trabalho.

Setas-TOUma articulação da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) junto à Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres garantiu a continuidade do Programa Jeito de Mulher no Tocantins. O projeto, que capacita mulheres gratuitamente para o mercado de trabalho, especialmente para áreas tradicionalmente de presença masculina, já capacitou 285 mulheres para o mercado de trabalho no Estado, nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Araguatins, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e Guaraí.

A prorrogação da execução do programa foi publicada na edição do último dia 30 de abril, no Diário Oficial da União, que trouxe o dia 24 de abril de 2020 como a nova data limite para execução total do programa. O Secretário Executivo da Setas, Tiago Costa, explica que Secretaria Nacional atendeu prontamente a solicitação da pasta. “Explicamos que houve dificuldade na execução do projeto, especialmente no processo de licitação para contratação das empresas especializadas para ministrar os cursos e também o ano atípico pelo qual o Estado passou, com eleição suplementar em dois turnos, seguida de outra eleição regular de mais dois turnos”, comenta Tiago Costa.

Com o novo prazo para execução, o cronograma do Programa Jeito de Mulher será retomado e já entra em fase de licitação para selecionar as empresas para os cursos de capacitação. Nesta nova fase, o programa deve capacitar mais 150 mulheres para o mercado de trabalho. Os recursos são na ordem de R$ 412.331,75, com contrapartida do Governo do Estado.

Jeito de Mulher

Setas-TOAlém de participarem dos cursos gratuitamente, as alunas recebem vale transporte, lanche,  material didático e os equipamentos de segurança necessários para as aulas práticas.

Cronograma de Cursos por cidade

Produção de derivados do leite – Araguatins, Dianópolis, Porto Nacional, Guaraí, Gurupi e Paraíso do Tocantins

Mecânica de manutenção de motocicletas – Gurupi e Porto Nacional

Pedreiro – Palmas e Porto Nacional

Mecânico de motor a gasolina e álcool – Palmas

Mecânico de injeção eletrônica - Palmas.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.